Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Clássicos entre Bota, Fla e Flu em fevereiro devem ser em Brasília e ES


Fluminense x Flamengo está encaminhado para ser no Mané Garrincha, enquanto jogo Botafogo x Fluminense recebe proposta para ser disputado no Kleber Andrade



Conforme esperado, alguns clássicos do Campeonato Carioca devem mesmo ser disputados fora do Rio de Janeiro, já que Maracanã e Engenhão estão fechados. O GloboEsporte.com apurou que dois dos quatro confrontos entre os grandes do estado, previstos para fevereiro, estão com novos endereços em pauta: Fluminense x Flamengo, do dia 21, está encaminhado para ser realizado no Mané Garrincha, em Brasília; enquanto Botafogo x Fluminense, do dia 24, recebeu uma proposta de empresas para ser jogado no Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória.

Clássico Botafogo x Fluminense já foi realizado no Mané Garrincha no Brasileiro 2014 (Foto: André Borges/Secopa-DF)

O estado do campo do Mané Garrincha foi alvo de críticas recentemente, mas a Secretaria de Turismo de Brasília informou que o estádio está passando por uma troca de gramado com previsão de término no dia 5. Para efetivar a troca, estaria faltando só o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O Fluminense já fez 13 jogos no local, mas só três nos últimos anos: derrota por 2 a 0 para o Botafogo e empate por 1 a 1 com o Bahia, ambos em 2014, e revés por 4 a 1 para o Atlético-MG no ano passado.


Em Vitória, a Secretaria de Esportes do Espírito Santo já até reservou o estádio para a data da partida, mas o Botafogo ainda está analisando a oferta. O Alvinegro estreitou os laços com o estado após ter feito sua última pré-temporada em solo capixaba, inclusive com um amistoso no Kleber Andrade, quando foi derrotado pela Desportiva Ferroviária por 2 a 1. No ano passado, o Alvinegro realizou uma partida oficial no estádio, quando venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Botafogo jogou no mês passado no Kleber Andrade em amistoso contra a Desportiva Ferroviária (Foto: Marcelo Baltar)

A exceção é o Vasco. Seus dois confrontos com rivais este mês no estadual devem ser em São Januário: Vasco x Flamengo, dia 14 - já marcado pela Ferj, e Vasco x Botafogo, dia 28. Recentemente, em entrevista ao SporTV, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, mostrou-se contra a ideia de tirar os clássicos do Rio de Janeiro.


- O Vasco não quer jogar fora do Rio. O Vasco entende que o campeonato é do Rio de Janeiro e não joga fora - disse o mandatário vascaíno.


Com a capacidade para receber 21.880 torcedores, de acordo com a Polícia Militar, São Januário passa a ser o maior do estado enquanto Maracanã e Engenhão estiverem em obras.

Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!