Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Em resposta a organizadas, Botafogo promete de "três a quatro reforços"


Em reunião na última segunda, diretoria refuta profissionalizar gestão e anuncia ainda criação de cartilha para funcionários e Sócio-Torcedor específico para uniformizadas




Presidente Carlos Eduardo Pereira participou da
reunião com torcedores (Foto: Divulgação / Botafogo)
Dois jogos, duas vitórias e a liderança do Campeonato Carioca não iludem os torcedores do Botafogo, que clamam por contratações. O clube, que perdeu 17 jogadores da campanha do título da Série B e até agora buscou seis nomes no mercado - Damián Lizio, Gervasio "Yaca" Núñez, Joel Carli, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Emerson Silva -, segue procurando peças para a lateral esquerda e para o ataque - Rafael Moura, do Internacional, é um dos alvos. Em reunião com líderes de torcidas organizadas alvinegras na segunda-feira em General Severiano, a diretoria prometeu de "três a quatro reforços" antes do Brasileirão, segundo foi divulgado por uma das uniformizadas presentes ao encontro, na última terça, em sua página no Facebook.


A promessa foi feita dentro de uma das 12 respostas para as reivindicações feitas pelos torcedores ao presidente Carlos Eduardo Pereira, ao vice geral Nelson Mufarrej, ao vice de marketing Márcio Padilha e ao vice de estádios Anderson Simões. Entre outros assuntos, a diretoria anunciou a criação de uma cartilha de comportamento para funcionários do clube - pós episódio em que um membro postou fotos em redes sociais com camisa de um rival - e um programa de Sócio-Torcedor específico para as organizadas, que seria implantado dentro de três meses, mas sem dar mais detalhes - o "Sou Botafogo" foi relançado na semana passada. Outro tema cobrado foi a profissionalização da gestão, o que teria sido recusado pelos dirigentes.


Confira o comunicado de uma organizada alvinegra na íntegra:


Como informamos ontem, tivemos uma reunião com o presidente do clube, onde 12 temas foram abordados e cobrados. Hoje, seguindo a linha de transparência que tanto pregamos, listaremos as respostas que recebemos.


1) FORMAÇÃO DE UM ELENCO À ALTURA DO BOTAFOGO


Foi nos prometido de 3 a 4 reforços para serem titulares até o Campeonato Brasileiro.


2) COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS COM A IMAGEM DO CLUBE


Todo e qualquer funcionário do clube terá uma cartilha do clube, com deveres e pontos a serem respeitados.


3) MARKETING QUE NÃO FUNCIONA


Um marketing melhor, que evidencie melhor a marca Botafogo e com melhores resultados do que os atuais.


4) PATROCÍNIO MASTER


O Botafogo ainda está correndo atrás e conversando com futuros patrocinadores. Com a conquista da CND's, isso se torna mais fácil.


5) RESPEITO AO BOTAFOGUENSE


Como exposto no segundo tema, fica decidido que todo e qualquer funcionário do clube terá um cartilha, com deveres e pontos a serem respeitados, um deles é o total respeito com a torcida do Botafogo


6) JURÍDICO INEFICAZ


Foi nos explicado o andamento de algumas das causas jurídicas do clube, casos como o Willian Arão e Henrique, onde o clube ainda pode e luta para reverter o quadro atual


7) SÓCIO-TORCEDOR TORCIDA


Ao contrário do que muitos pensam, as torcidas organizadas NÃO RECEBEM NENHUM INGRESSO DE CORTESIA. O Sócio-torcida é uma bandeira antiga das organizadas, onde as torcidas serão multiplicadores de novos sócios torcedores, com plano de metas estabelecidos em parceria com o clube. Será atendido e implementado em até 3 meses.


8) UM DEPARTAMENTO PARA CUIDAR DA RELAÇÃO COM AS TORCIDAS


Será escolhido em breve um interlocutor oficial para conversar e atender as torcidas.


9) SÓCIO-TORCEDOR COM DIREITO A VOTO


Uma promessa de campanha da diretoria, o sócio-torcedor com direito a voto será um dos itens na reforma do estatuto que já está sendo elaborada por uma comissão da diretoria do clube.


10) SALÁRIOS ATRASADOS DOS FUNCIONÁRIOS MAIS HUMILDES DO CLUBE


É com enorme satisfação que recebemos a notícia que os funcionários do clube tiveram seus salários atrasados pagos.


11) MENTALIDADE POSITIVA


Uma mentalidade mais vencedora, notícias mais positivas do clube, com uma relação de parceria entre as torcidas e o clube, foi prometida por ambas as partes.


12) PROFISSIONALIZAÇÃO DO CLUBE


Foi nos informado que a profissionalização do clube não é uma vontade da diretoria e que na visão da gestão atual isso não é necessário, pois acreditam que profissionais podem trabalhar no clube por amor e satisfação, como em vários casos atuais.


Uma nova reunião já está marcada, com a promessa de uma relação mais próxima entre clube e torcida.


SEMPRE LUTAREMOS POR UM BOTAFOGO MELHOR, MAIS FORTE E VENCEDOR!


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!