Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ricardo faz mistério e rechaça Bota "Kamikaze" contra o Flu: "Morte certa"


Treinador confirma Carli e Ribamar, mas deixa aberta a disputa entre Leandrinho e Fernandes. Apesar da necessidade de vitória, técnico pede equilíbrio e inteligência






Duas certezas e uma dúvida. Ricardo Gomes confirmou que Ribamar e Carli, poupados, respectivamente, dos treinos de quinta e sexta, estarão em campo no domingo, contra o Fluminense. O treinador, no entanto, não revelou o time e levantou uma disputa no meio de campo. Recuperado, Fernandes pode ganhar a vaga de Leandrinho, que treinou como titular durante toda a semana.

Devido à lesão muscular, Fernandes ficou fora da partida contra o Boavista e fez trabalhos específicos ao longo da semana. Nesta sexta, no entanto, o volante treinou com bola normalmente. Ricardo Gomes faz mistério e diz que só revelará quem começa o jogo minutos antes do clássico, domingo, em Volta Redonda.


Ricardo Gomes disse estar em dúvida entre Leandrinho e Fernandes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


- Recuperamos o Emerson, o Carli foi poupado hoje, mas estará em plenas condições. O Ribamar também joga. Na minha cabeça, o meio de campo é parte fundamental para dominar o adversário. Sem um bom meio de campo você não domina ninguém. Tínhamos três jogadores defensivos para marcar. Perdemos o Airton, coloquei o Fernandes. Depois perdemos o Fernandes. Aí mudei o esquema. O Fernandes voltou a treinar. Aí vem a minha escolha, mas há a duvida em relação ao tempo que ele vai suportar. Essa é a dúvida. O Leandrinho vem treinado muito bem desde a semana passada. Mas só vou resolver isso no sábado, e vocês só saberão 45 minutos ainda da partida - despistou o treinador.

Com dores musculares, Joel Carli foi poupado nesta sexta, mas não preocupa. Com isso, o Botafogo tem apenas uma dúvida para a partida contra o Fluminense. O time vai para o clássico com Jefferson, Luis Ricardo, Carlo, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Fernandes), Gegê; Salgueiro e Ribamar.


Inteligência e equilíbrio

A estratégia também foi outro tema abordado por Ricardo Gomes. Assim como Jefferson, na véspera, o treinador pregou cautela e equilíbrio. Apesar da necessidade de vencer para avançar à decisão do Campeonato Carioca, o treinador quer o time jogando com inteligência, sem precipitação.

- Nosso trabalho é no dia a dia. A semana inteira foi focando no ataque. Nossa deficiência é no ultimo terço do campo. Trabalhamos isso de diversas formas. Buscamos o equilíbrio. Se sairmos para o ataque, com esse time do Fluminense, é morte certa. Temos a obrigação da vitória, mas de forma equilibrada.

Botafogo e Fluminense jogam neste domingo, às 19h, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, em jogo único da semifinal. O Tricolor tem a vantagem do empate. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


FONTE: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!