sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sem Camilo e João Paulo, Botafogo treina com Rodrigo Pimpão e Lindoso


Convocado para a Seleção Brasileira, camisa 10 ficou entre os reservas no trabalho tático e não deve jogar no domingo. Meia que veio do Santa Cruz tem dores musculares


Camilo não deverá jogar o amistoso, já que foi convocado para a Seleção (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Botafogo voltou a fazer um trabalho tático na pré-temporada. Desta vez, com novidades consideráveis: o meia Camilo, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira, treinou entre os reservas, numa indicação de que ele não vai disputar o amistoso deste domingo, contra o Rio Branco. O também meia João Paulo foi outro a não ir a campo, com dores musculares.

Camilo foi substituído por Rodrigo Pimpão, enquanto Rodrigo Lindoso entrou na vaga de João. O técnico Jair Ventura chegou a utilizar um quadro para orientar a movimentação que queria para os titulares e o trabalho começou sem reservas. Em três quartos do campo, os suplentes foram introduzidos aos poucos na atividade.

Com as alterações, o time passou do 4-3-2-1 para o 4-4-2 com meio-campo em losango, obedecendo à orientação do quadro do treinador. Jair orientou jogadas a partir até de arremessos laterais.

Os titulares começaram com Gatito Fernández, Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger. No decorrer do trabalho, Matheus Fernandes, Sassá e Renan Gorne entraram nas respectivas vagas de Airton, Rodrigo Pimpão e Roger.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Enviado especial a Domingos Martins (ES)