domingo, 26 de fevereiro de 2017

Botafogo pode inscrever cinco atletas na próxima fase da Libertadores


Com chegada na fase de grupos, Glorioso aumentará o número de opções no seu elenco. Sassá e Canales são dois que devem ser inscritos. Luis Ricardo também pode retornar


Sassá e Canales devem ser inscritos pelo Botafogo na fase de grupos da Libertadores (Foto: Montagem - Lance!)

Depois da epopeia no Chile e no Paraguai, o Botafogo agora pensa na fase de grupos da Libertadores. E também nas possibilidades que esse novo estágio abre no elenco alvinegro. O Glorioso poderá inscrever mais cinco nomes na próxima fase da competição, fechando o elenco de 30 jogadores. E, na disputa, alguns nomes do elenco buscam a afirmação.

Na frente, a grande expectativa é pela inscrição de Sassá e Canales. No caso do artilheiro do Botafogo no ano passado - com 14 gols - a inscrição é certa. Depois de problemas extra-campo, Sassá recebeu uma segunda chance no clube. Inclusive, ele viajou com a delegação na última quarta-feira, para o Paraguai. Será nova opção para Jair Ventura no setor de frente.

Canales também é outro que deve receber uma nova chance. O experiente centroavante chileno foi contratado como um grande nome para o ataque e - recuperado de cirurgia que realizou no ano passado - ele seria o segundo nome na nova lista do Botafogo.

No meio-campo, a grande novidade deve ser Fernandes. O volante recebeu chance no Campeonato Carioca e se destacou na última vitória, contra o Boavista, quando marcou dois gols. Ele fora elogiado por Jair e deve ser nova opção para a sequência, podendo atuar mais adiantado, como um meia.

Na defesa, a expectativa é por Luis Ricardo. O lateral - que passou por cirurgia em setembro do ano passado - está no processo final de recuperação e pode se tornar um reforço importante para a sequência. Contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, Jair preferiu improvisar um zagueiro na posição com a ausência de Jonas, que esteve suspenso.

OS 25 INSCRITOS NAS PRIMEIRAS FASES:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo

Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson

Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo, Renan Fonseca, Carli e Igor Rabello

Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes

Meias: Montillo, Camilo e Leandrinho

Atacantes: Roger, Rodrigo Pimpão, Guilherme e Joel


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)