Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Com hiato entre jogos, Botafogo volta a focar no Carioca e na Libertadores


Primeira jogo da competição internacional é no dia 14 de março. Depois, somente no meio de abril. Nesse meio tempo, Glorioso terá calendário livre na fase decisiva da Taça Rio


Em meio a maratona de jogos, elenco alvinegro resistiu e se classificou na Libertadores (Foto: Divulgação)


Se na Taça Guanabara o Glorioso entrou quase em todos os jogos com o time reserva - salve a exceção da estreia nela, contra o Madureira - na Taça Rio a tendência é de que o Botafogo jogue com o que tem de melhor no torneio que vai definir os semifinalistas do Campeonato Carioca. E isso se dá por conta de um hiato que o clube terá entre os jogos da competição e a partida no torneio que é prioridade dos comandados de Jair em 2017: a Copa Libertadores.

Depois da estreia contra o Estudiantes-ARG, no dia 14 de março, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso só volta a entrar em campo pela competição um mês depois, no dia 13 de abril, contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Nesse meio tempo entre os jogos, o Botafogo fará as cinco partidas finais da Taça Rio, que vão decidir os semifinalistas do Estadual, que se classificam pela soma dos pontos. A tendência é de ver um time mais focado no Carioca nesse período.

- Desculpa aqueles que acharam que o planejamento não estava certo, mas o planejamento estava certo. Abrimos mão de algumas competições, do Carioca, mas nosso objetivo principal foi alcançado - disse Jair Ventura depois da vaga no Paraguai, contra o Olimpia, lembrando dos reservas na Taça Guanabara.

Vale ressaltar que a classificação para a fase decisiva do Carioca se dá pelo acumulo de pontos do clube nos dois turnos da competição. Por enquanto, o Botafogo está com sete pontos somados, na quinta colocação, atrás do Madureira, que tem 10. Para chegar as semifinais, o Alvinegro precisaria cortar essa vantagem nas seis rodadas que tem por disputar agora, na Taça Rio.

Mesmo sem ser a prioridade alvinegra em 2017, o time segue vivo nas duas competições do início de temporada. Em uma, com muito suor e eliminando dois gigantes do continente. Na outra, cambaleando com os reservas. Agora, o mês de março pode ser a chance de entrar com tudo nas duas frentes.

A SEQUÊNCIA DE JOGOS DO BOTAFOGO:

​14.03 - Estudiantes-ARG - Libertadores
19.03 - Vasco - Taça Rio
22.03 - Fluminense - Taça Rio
26.03 - Bangu - Taça Rio
29.03 - Portuguesa - Taça Rio
​02.04 - Resende - Taça Rio
​09.04 - Semifinal - Taça Rio
13.04 - Atlético Nacional - Libertadores


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!