Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jefferson reaparece em campo, e Carli e Camilo podem voltar contra Olimpia


Dupla se recupera e treina normalmente a dois dias do próximo duelo da Libertadores; ainda só com os pés, goleiro começa trabalhos no gramado após sua segunda cirurgia





Apesar da derrota para o Flamengo e a consequente eliminação da briga pelo título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a semana começa com boas novas no Botafogo. Na reapresentação do elenco na manhã desta segunda-feira, Carli e Camilo treinaram normalmente no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O zagueiro, recuperado de uma contratura muscular na panturrilha esquerda, e o meia, livre das dores no adutor da coxa direita, estão liberados pelo departamento médico e podem voltar ao time na quarta-feira contra o Olimpia, do Paraguai, pelo duelo de ida da última fase da Pré-Libertadores.

Camilo e Carli deixando o campo juntos após o treino: será que voltam contra o Olimpia? (Foto: Divulgação / Botafogo)

A atividade em campo foi mais física, não contou com os titulares que jogaram o clássico no último domingo e fizeram trabalhos regenerativos na academia. Até por isso, Jair Ventura não armou nenhum time e treinou com todos misturados. Mas, em um determinado momento, Carli chegou a formar a linha de defesa titular ao lado de Marcelo, Jonas e Victor Luis. Gatito Fernández, que sentiu uma fisgada no sábado, também treinou normalmente. Quem ainda preocupa é Montillo. O camisa 7, com uma lesão leve na coxa direita, até chegou a aquecer no gramado, porém, ficou mais na fisioterapia e é dúvida contra o Olimpia.

Jefferson apareceu em campo pela primeira vez após sua segunda cirurgia no braço esquerdo (Foto: Felippe Costa)

A novidade do dia foi a presença de Jefferson no campo anexo. O ídolo apareceu no gramado pela primeira vez depois da segunda cirurgia no tríceps do braço esquerdo, mas ainda trabalha apenas com os pés. Depois de uma pré-temporada solitária em Niterói (RJ), o goleiro segue sua recuperação, e as próximas etapas serão exercícios direcionados com as mãos e, por fim, treinos com bola. A evolução é considerada muito boa, e a expectativa extraoficial é de que ele possa voltar a jogar no segundo semestre de 2017.

Montillo fez parte do aquecimento no gramado, mas ficou maior tempo na fisioterapia (Foto: Divulgação / Botafogo)

A única ausência do dia foi Pimpão, o clube ainda não explicou o motivo. Após eliminar o Colo-Colo, do Chile, o Botafogo trava o primeiro duelo com o Olimpia valendo uma vaga na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida de volta será na semana que vem no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Alvinegro continua sua preparação e volta a treinar na manhã desta terça-feira, no Niltão.


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!