Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Luis Ricardo faz novo procedimento e voltará a treinar em até três semanas


Em São Paulo, lateral-direito do Botafogo realiza uma raspagem do osso operado no tornozelo para corrigir incômodo. Expectativa é de retornar aos jogos em dois meses



Luis Ricardo após a cirurgia feita em setembro;
lateral voltou ao hospital para raspar osso
(Foto: Divulgação)
A torcida do Botafogo ainda precisa esperar mais um pouco para ver de volta Luis Ricardo em campo. O lateral-direito já está recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em setembro após a grave lesão sofrida, e vinha tratando com fisioterapia desde o mês passado uma tendinite que apareceu na mesma perna devido ao longo período de imobilização. Mas ainda com incômodo no local, o jogador viajou na última terça-feira para São Paulo e lá realizou um pequeno procedimento cirúrgico para raspagem de parte do osso operado.


A expectativa inicial era de que ele voltasse a treinar normalmente na pré-temporada, mas a inflamação no tendão atrasou o processo – o ala chegou a fazer trabalhos com bola durante a estadia no Espírito Santo, só que parou ao voltar a sentir dores. Agora, o clube espera que o lateral retorne aos treinos dentro de três semanas e depois disso leve cerca de mais um mês para se recondicionar, ficando à disposição de Jair Ventura entre a segunda e terceira rodada da fase de grupos da Libertadores caso o Botafogo se classifique diante do Olimpia, do Paraguai.


>>> Luis Ricardo controla a ansiedade para voltar: "Não queremos precipitar nada"


Mesmo parado há 166 dias, Luis Ricardo foi o maior garçom do Botafogo em 2016 com 12 assistências, o dobro de Camilo, que ficou em segundo no ranking de passes para gol. Desde que se lesionou, a posição de lateral-direito já teve como dono Alemão, que foi para o Internacional, e atualmente conta com Jonas, recém-contratado junto ao América-MG. Além deles, o clube tem ainda o jovem Marcinho, de 20 anos, para o setor.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!