sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vem, Estudiantes! Jair projeta fase de grupos e estreia no seu aniversário


Comandante lembra toda trajetória vivida pelo Botafogo para chegar na Copa Libertadores e espera noite especial no dia 14 de março, contra o time argentino, no Nilton Santos



O primeiro objetivo de Jair em 2017 foi cumprido: a fase de grupos da Libertadores (Foto:Satiro Sodré/SSPress)


Depois da classificação no Paraguai, o primeiro objetivo do Botafogo para 2017 foi cumprido: a entrada na fase de grupos da Libertadores. Com tempo maior de preparação até a sua estreia, o Glorioso poderá agora recuperar jogadores lesionados e dar ao técnico Jair Ventura mais tempo para acertar detalhes da sua equipe. Até porque, o jogo contra o Estudiantes - no Estádio Nilton Santos -promete ser especial para o comandante alvinegro, que fará 38 anos no dia.

- Dia 14/3 é a nossa estreia. Dia do meu aniversario, no nosso estádio, contra o Estudiantes. Nosso grupo é muito difícil. Vamos lá. Lutamos tanto para isso. Seria muito ruim ficar fora depois de tudo que passamos. Saímos da rebaixamento de rebaixamento e estamos aqui. Um passo gigante. Fico muito feliz. Levamos o Botafogo onde o Botafogo tem que estar - comemora Jair.

Além do clube argentino, o atual campeão Atlético Nacional-COL e o Barcelona de Guayaquil-ECU completam o grupo A, um dos mais difíceis da atual edição. Para Jair, será mais uma oportunidade de seguir brilhando com o Botafogo na Libertadores para, quem saber, sonhar com vôos mais altos no final do ano.

Desde quando assumiu o Glorioso, em meados de agosto do ano passado, Jair comandou a equipe em 32 jogos, com 17 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. O seu aproveitamento é de 58%. O técnico - filho do ídolo do clube Jairzinho - ficou marcado pela arrancada que tirou o Botafogo dá zona de rebaixamento do Brasileirão e o classificou para a Copa Libertadores do ano seguinte.


Fonte: Lancenet/Rio de Janeiro (RJ)