Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Botafogo mantém marca importante diante de argentinos no Brasil


Triunfo diante do Estudiantes continua com série invicta do clube carioca quando recebe os hermanos em solo brasileiro



Foto: AFP

Além de evidentemente fazer com que a equipe começasse bem na fase de grupos da Copa Libertadores depois de ter superado dois grandes desafios (Colo-Colo e Olimpia), o Botafogo manteve uma importante escrita ao bater o Estudiantes por 2 a 1 na noite de ontem (14).


Essa foi a quarta oportunidade em que a equipe alvinegra recebeu um argentino em seus domínios e, pela quarta vez, o time atualmente comandado por Jair Ventura não saiu derrotado, estando ainda invicto diante dos hermanos quando atua em solo brasileiro.

Nas outras três oportunidades, o Fogão venceu o River Plate por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007, empatou em 2 a 2 contra o próprio Estudiantes nas quartas da Sula de 2008 e, pela Libertadores de 2014, ganhou do San Lorenzo por 2 a 0 ainda na fase de grupos.

De todas as partidas em questão, apenas diante do Ciclón a equipe de General Severiano não atuou no Engenhão, já que a partida na época foi transferida para o Maracanã devido a obras que estavam sendo realizadas na casa do clube da Estrela Solitária.

O próximo desafio do Botafogo pela Liberta será no dia 12 de abril para enfrentar nada menos do que o atual campeão Atlético Nacional em Medellín. Antes, o elenco terá que jogar por toda a fase de grupos da Taça Rio e a semifinal do torneio estadual.


Fonte: Lancenet/Por Alberto Barbosa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!