Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Airton lembra derrota de virada para o Flu e afirma: "Não vamos cometer esses erros"


Volante concede entrevista após o treino da manhã desta quarta-feira e fala das cobranças antes do clássico de domingo. Ausência de Carli é sentida





Confira a entrevista coletiva completa de Airton nesta quarta-feira


O Botafogo treinou na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, de olho na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Mesmo com a indefinição se o técnico Jair Ventura vai escalar a equipe titular, o elenco já tem uma certeza: não poderá cometer os mesmos erros do último clássico diante do Tricolor, quando o Alvinegro abriu 2 a 0 e acabou sofrendo a virada no segundo tempo.


Após o treinamento, o volante Airton concedeu entrevista coletiva e falou do jogo. Perguntado justamente sobre a última derrota, ele disse que tudo já foi discutido internamente e que o time entrará mais concentrado para evitar um relaxamento e conseguir uma vaga na final.


- O time começou muito bem abrindo com 2 a 0, mas demos uma relaxada. Conversamos depois daquele jogo e não vamos mais cometer esses erros. É um time que se recompoe rápido e sai no contra-ataque. Temos que ter cuidado, mas o professor (Jair Ventura) vai analisar a melhor forma para que possamos vencer o jogo. A gente sempre entra para ganhar, mas ainda não conseguimos uma vitória em clássicos


Airton ainda lamentou as constantes lesões dos companheiros, principalmente dos que jogam pelo lado direito. Perguntado se Fernandes seria a melhor opção, ele o elogiou, mas deixou a responsabilidade para o técnico Jair Ventura.


- Muito complicado. Todos os jogadores que estão jogando ali pela direita estão sofrendo lesões, mas temos que nos adequar da melhor maneira possível. O Jair vai ver quem está melhor para entrar. O Fernandes é um jogador de muita qualidade, joga de segundo volante, meia, entrou no segundo jogo de lateral, mas o Jair é quem decide. Mas é um jogador de muita qualidade - disse ele, que ainda falou da ausência do zagueiro Carli.



- É um jogador muito experiente, nosso capitão, um líder e ficamos tristes. Agora temos que trabalhar para que o pessoal que entrar possa suprir essa carência.


Em conversas com a diretoria para a renovação de contrato que termina no fim do ano, Airton disse que está tranquilo quanto a isso. Enquanto não resolve o futuro, ele se dedica ao trabalho e também a observar os próximos adversário, como fez na noite desta terça-feira no jogo entre Chapecoense e Atlético Nacional.


- Vi um pouco o jogo do Atlético Nacional contra a Chapecoense, mas temos um jogo importante no domingo e o pensamento agora é o Fluminense.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta quinta-feira no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Depois de enfrentar o Fluminense no próximo domingo, a equipe embarca para a Colômia, na terça, aonde enfrenta o Atlético Nacional, pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.



TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ. FAÇA PARTE DESTE TIME!


Fonte: GE/Por Felippe Costa, GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!