Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Análise: Botafogo volta a jogar bem, mostra reação, mas peca nas finalizações


Mesmo saindo atrás no placar no segundo jogo fora de casa na fase de grupos, Alvinegro controla a partida, perde muitas oportunidades, mas sai do Equador com um ponto





Foram quatro pontos ganhos, em seis disputados, nas duas primeiras partidas fora de casa na fase de grupos da Taça Libertadores da América. No contexto geral, os resultados foram satisfatórios, mas no fundo o time volta para o Brasil com uma certa frustração, pois tinha tudo para seguir 100%.


Assim como diante do Nacional de Medellín, na semana passada, o Botafogo voltou a mostrar muita consciência tática na noite desta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Mesmo com toda importância e pressão que o confronto apresentava (as duas equipes dividem a liderança do Grupo 1), o Alvinegro se comportou muito bem e apresentou maturidade após sofrer um gol e seguir criando oportunidades.


- Nós fizemos a melhor exibição no ano. Um resultado, com todo respeito ao adversário, não foi bom. Fizemos dois jogos fora e voltar com quatro pontos não é ruim. Fica uma tristeza por não ter feito os gols. Consegui repetir a equipe e vai ganhar padrão - disse Jair Ventura após o jogo.



João Paulo mais uma vez mostrou muita qualidade no meio de campo do Botafogo (Foto: AP Photo/Dolores Ochoa)


Jair Ventura repetiu a escalação da equipe que venceu o Atlético Nacional por 2 a 0. Logo no início, pode-se perceber que o esquema tático seria o mesmo e deu certo. Após uma boa jogada no ataque, Roger foi derrubado na área: pênalti. Eleito melhor jogador na Colômbia, Camilo bateu e.... Perdeu. Mas nada que abalasse o time.


A torcida até que tentou empurrar o Barcelona, que chegava na velocidade de Caicedo, mas esbararrava na consistente defesa botafoguense. Falando nisso, a marcação voltou a se destacar. Técnico, João Paulo mostrou que também que pode fazer muito bem a função de volante. Ao lado de Lindoso e Bruno Silva, ele correu muito, deu carrinho e foi fundamental no esquema tático.


Sassá entrou no segundo tempo e garantiu o empate para o Botafogo (Foto: AP Photo/Dolores Ochoa)

Camilo não repetiu a atuação da semana passada, mas não foi mal. Buscando sempre o ataque, ele recebeu marcação forte, mas não fugiu das divididas. Outro destaque no jogo estava "fora dele". Atrás no placar, o técnico Jair Vetura foi para frente e apostou em substituições para deixar o time ainda mais ofensivo. No segundo tempo, colocou Sassá e Guilerme em campo. O Botafogo melhorou ainda mais e conseguiu o empate.


Depois de três rodadas, o time soma sete pontos na classificação do Grupo 1 e volta para o Rio de Janeiro mais perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Como o próprio Jair disse, com 10 pontos e muito difícil não passar, pelo menos em segundo. Ou seja, uma vitória contra o Barcelona de Guayaquil na próxima rodada, vai valer muito mais do que os três pontos.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, GloboEsporte.com, Guayaquil, Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!