quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fora por pelo menos um mês, Montillo propõe abrir mão de salário até voltar


Principal reforço do Botafogo em 2017, meia anda inconformado com dificuldades na volta ao futebol brasileiro e pede para não receber no departamento médico, mas clube quer continuar pagando






Montillo desencantou pelo Botafogo logo na estreia, mas desde então vive jejum de gols




O mais crítico alvinegro com relação à principal contratação do clube para 2017 é o próprio Montillo. Com apenas um gol – em amistoso contra o Rio Branco-ES em janeiro (veja no vídeo acima) – e duas assistências em 12 jogos com a histórica camisa 7 do Botafogo, o meia argentino sabe que ainda não rendeu o que pode. Para piorar, as lesões vêm o prejudicando nestes primeiros meses do ano. A mais recente delas, no músculo posterior da coxa direita, vai deixá-lo de molho por pelo menos um mês. Inconformado com as dificuldades em seu retorno ao futebol brasileiro após três temporadas na China, o jogador de 33 anos procurou a diretoria.


Com uma das maiores remunerações do clube ao lado do ídolo Jefferson, Montillo propôs abrir mão de seu salário nos períodos em que estiver no departamento médico. A atitude do meia foi considerada louvável internamente em General Severiano, mas o presidente Carlos Eduardo Pereira agradeceu e recusou a oferta. A diretoria passou que o considera um jogador indispensável, símbolo da reestruturação do Botafogo, e que continuará pagando os seus vencimentos normalmente e oferecendo as condições necessárias para seu melhor rendimento.


Post de Montillo no Instagram tem foto do filho Santino todo uniformizado de Botafogo (Foto: Reprodução)


A pessoas próximas, Montillo tem se mostrado muito chateado por não estar conseguindo brilhar no Botafogo. Quando sentiu a lesão atual durante um treino no Nilton Santos, deixou o estádio às lágrimas. Além disso, há questionamentos na mídia e em parte da torcida sobre a incapacidade de jogar junto com Camilo – o técnico Jair Ventura ainda não encontrou uma formação ideal para encaixá-los melhor. Mas apesar de tudo, o camisa 7 não se desanima e encontra forças na própria família. Na terça, postou na internet uma foto de seu filho Santino e a mensagem:



– Vou voltar muito mais firme e muito mais forte. Eu agradeço todo dia em ter esse torcedor que sempre está me puxando para cima. Vamos que vamos – escreveu Montillo.



Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro