Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Maicon inicia treinos no Botafogo e pode ficar para o Brasileiro


Lateral-direito ex-Seleção Brasileira não joga desde a metade do ano passado. Clube está carente na posição, mas não há acerto contratual com o jogador. Ao menos por enquanto...


Conhecido pelo vigor físico, Maicon disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)

Novidade no treino do Botafogo desta quinta-feira. O lateral-direito Maicon, de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, iniciou um período de treinos no clube. Sem jogar desde a metade do ano passado, ele pediu (segundo o Glorioso) para se condicionar no Alvinegro. Não há vínculo contratual, mas poderá haver, num futuro breve, acerto entre as partes. Assim, o jogador se tornaria reforço para o segundo semestre.

No campo anexo do Estádio Nilton Santos, o defensor de 35 anos fez atividades físicas acompanhado do fisiologista Manoel Coutinho. O lateral chegou a ser procurado no último trimestre do ano passado, quando Luis Ricardo fraturou o tornozelo esquerdo, mas o período que ele demoraria para entrar em forma foi obstáculo. Alemão foi contratado.

O último clube de Maicon foi a Roma. Ele também passou por Inter de Milão, também da Itália, e foi revelado no Cruzeiro. O Botafogo vive um colapso na lateral direita. Luis Ricardo se recupera de cirurgia, Jonas e Marcinho só voltam no fim do ano após lesões também graves, e até Marcelo, que vinha jogando improvisado, ainda não está totalmente recuperado. No último jogo, o meia Fernandes foi utilizado na posição.


Fonte: GE/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!