Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sassá entra no Top 5 dos artilheiros do Botafogo no séc. XXI e pede passagem


Atacante chega a 34 gols com a camisa alvinegra, empata com o ex-botafoguense André Lima e, mais eficiente em campo, ameaça titularidade de Roger no time de Jair Ventura






De pênalti, Sassá marca seu 34º gol com a camisa alvinegra

Artilheiro do Botafogo em 2016 (14 gols), goleador do Alvinegro até aqui em 2017 (sete gols), e agora também entre os maiores homens-gol do clube no séc. XXI. Com a bola na rede na derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último domingo (veja no vídeo acima), Sassá chegou a 34 gols em 109 jogos com a camisa preta e branca e entrou no Top 5 do século, empatado na quinta posição com o ex-botafoguense André Lima, hoje no Vitória.


Confira os líderes no ranking:

TOP 5 (SÉC. XXI)

Dodô: 90 gols
Lúcio Flavio: 64 gols
Loco Abreu: 63 gols
Herrera: 51 gols
Sassá e André Lima: 34 gols


Com faro de gol aguçado desde o ano passado, o atacante vem pedindo passagem no Botafogo e já ameaça a titularidade de Roger. Não só por estufar as redes, mas por ser mais eficiente em campo. Bastou ele entrar no clássico contra o Flamengo para tornar o Alvinegro perigoso ofensivamente: criou uma chance clara, sofreu o pênalti de Réver e ainda converteu a cobrança. Pelo mapa de calor dos dois jogadores (veja na imagem abaixo), fica claro que Sassá jogou mais próximo da área que o companheiro, que foi obrigado a sair para buscar jogo e não rendeu.

Mapas de calor mostram que Sassá jogou mais na área do que Roger (Foto: Footstats)

Outro ponto que conta a favor de Sassá são os pênaltis. Ele é o cobrador oficial do Botafogo, embora curiosamente seja reserva. Nas redes sociais, torcedores vêm pedindo para o atacante da "Sassarrada" começar jogando, oportunidade que aparenta estar mais perto do que nunca, desde que perdeu espaço no fim do ano passado. Em entrevista coletiva após semifinal do Carioca, Jair Ventura foi questionado se uma nova chance do garoto estava próxima.


– Sim, todos estão sempre brigando, sempre próximos. Sempre falo na meritocracia, ele vem entrando muito bem, assim como os outros. É no dia a dia, nos treinamentos, claro que nos jogos também. É aquele ditado, treino é treino, jogo é jogo. Então pode ser, vamos esperar até o próximo jogo – despistou o treinador, deixando a chance de mudança no ar.


CENTROAVANTES X FLAMENGO

Finalizações: Sassá 3 x 0 Roger
Passes certos: Sassá 9 x 7 Roger
Passes errados: Sassá 0 x 1 Roger
Faltas cometidas: Sassá 1 x 2 Roger
Faltas recebidas: Sassá 1 x 0 Roger
Impedimentos: Sassá 1 x 1 Roger
Roubadas de bola: Sassá 0 x 2 Roger


Sassá chegou a ser barrado no Botafogo por causa de problemas extra-campo e ficou fora dos inscritos na Pré-Libertadores como castigo. Depois que admitiu o erro e se acertou com diretoria e comissão técnica, o atacante teve até agora duas chances como titular, mas ambas foram em equipes alternativas: com ele em campo desde o início, o time ganhou o clássico contra os reservas do Fluminense por 3 a 1 e perdeu para o Vasco por 2 a 0 na final da Taça Rio.



Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!