segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sem "achar" lateral-direito, Botafogo deve ir de Emerson Santos na Copa BR



Com pouco tempo hábil, Alvinegro não consegue reforço no último dia para inscrição no torneio, mas vai seguir no mercado de olho no Brasileiro e mata-mata da Libertadores






Emerson Santos é o favorito para a lateral direita na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Não deu tempo. O Botafogo não conseguiu contratar o tão almejado lateral-direito que queria até esta segunda-feira, data limite para inscrição de jogadores para a Copa do Brasil. Com isso, o favorito a ser titular da posição no torneio é Emerson Santos. O zagueiro voltou a ser improvisado no setor nos últimos dois jogos fora de casa pela Libertadores, mostrou segurança e ganhou confiança de Jair Ventura. Fernando Costanza, de 18 anos e que estava no sub-20, foi integrado provisoriamente e deve ser opção no banco.


O presidente Carlos Eduardo Pereira estava negociando com alguns nomes mantidos em sigilo, mas o GloboEsporte.com apurou dois que interessam ao clube: Tiago Cametá, do Ceará, e Nino Paraíba, da Ponte Preta. O primeiro, de 24 anos, tem o respaldo de Jair Ventura e já havia sido alvo ano passado, na época da contratação de Alemão. E o segundo, de 31, agrada tanto pela experiência quanto pela regularidade.


Apesar de já estar treinando sem sentir dores, Luis Ricardo ainda precisa de um tempo maior para recuperar ritmo de jogo e a melhor forma física. Por isso, Jair não abre mão de um reforço para a posição, já que Jonas e Marcinho fizeram cirurgias para reconstruir ligamentos dos joelhos e só devem voltar em 2018. Na Copa do Brasil, assim como no Cameonato Brasileiro, não há lista de inscrição nem limite de jogadores, basta estar regularizado dentro do prazo para poder jogar. O prazo da Copa do Brasil terminou nesta segunda, e da Série A vai até setembro.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro