quinta-feira, 11 de maio de 2017

Aprovado nos exames médicos, Arnaldo assina com Botafogo até dezembro


Jogador de 25 anos chega para assumir a lateral direita do time de Jair Ventura, mas deve perder estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Grêmio





Arnaldo e seu empresário, Eduardo Madeira Dezem, assinaram contrato nesta quinta (Foto: Divulgação)


O Botafogo tem reforço confirmado às vésperas do Campeonato Brasileiro. Aprovado nos exames médicos após dois dias de testes, Arnaldo assinou contrato nesta quinta-feira, até o fim de dezembro, e deve ser apresentado oficialmente na sexta. O novo lateral-direito alvinegro, de 25 anos, esteve no Estádio Nilton Santos junto com seu empresário, Eduardo Madeira Dezem, conhecido como Madeira, e já começou a treinar com os novos companheiros.


Após disputar o Campeonato Paulista e ser campeão do interior pelo Ituano, Arnaldo ficou sem contrato ao fim da participação do clube no estadual. Em seguida, ele chegou a fechar com o Vila Nova para disputa da Série B do Brasileiro, mas o interesse do Botafogo melou o negócio. O lateral pertence à Elenko Sports, que se reaproximou do Alvinegro depois do desentendimento da época em que negociou com Lucca e Pottker.


O ala chega ao Botafogo respaldado pela regularidade e bom aspecto físico. Em 27 jogos com o Ituano entre 2016 e 2017, só ficou fora de uma partida por suspensão de terceiro cartão amarelo. Em General Severiano, ele vai reencontrar Victor Luis e Roger, ex-adversários dos tempos de Paulistão, quando os alvinegros estavam no Palmeiras e Ponte Preta, respectivamente.


Jair Ventura vem sofrendo com a lateral direita na temporada. Marcinho e Jonas operaram ligamento do joelho e estão no início da fisioterapia. Luis Ricardo se recuperou de cirurgia no tornozelo em setembro de 2016, mas ainda não conseguiu voltar a jogar. A solução tem sido improvisar na posição - caso dos zagueiros Marcelo, Emerson Santos e de Fernandes.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro