Páginas

domingo, 28 de maio de 2017

Chute forte, velocidade e lesões: conheça Marcos Vinícius, possível reforço do Bota


Atacante, de 22 anos, está próximo de ser incluído pelo Cruzeiro na troca por Sassá. Contratado com grande expectativa, ele acabou se prejudicando por problemas musculares





Marcos Vinícius e o técnico Mano Menezes durante um treinamento do Cruzeiro (Foto: Light Press)

Sem interesse na permanência de Sassá para o restante da temporada, o Botafogo se encaminha para uma troca com o Cruzeiro. A negociação, que começou na semana passada, envolve a vinda do atacante Marcos Vinícius, de 22 anos. Se concretizada, ela deixará dos clubes com 50% dos direitos federativos de cada jogador. Mas quem ganha com isso?


O Botafogo, por exemplo, receberá um jogador com um grande potencial. Criado no Náutico, Marcos Vinícius desertou o interesse do Cruzeiro, que o contratou ainda para a equipe de juniores, em 2014. Muito elogiado pelo técnico Mano Menezes, foi promovido aos profissionais e acabou sendo um dos principais destaques do time no ano, terminando como titular.


Números de Marcos Vinícius

Náutico (Jogos - 66 / gols - 7 / assistências - 7)

Cruzeiro (jogos - 40 / gols - 4 / assistências - 5)

- É um meia-atacante que conduz bem a bola, forte, gosta de partir para cima dos adversários e tem um chute muito forte. Pode atuar tanto pelas beiradas, quanto como um armador, jogando centralizado. Ele fez ambas as funções no Cruzeiro. Ainda em 2015, por exemplo, fez um gol contra o Sport, pela 35ª rodada do Brasileiro, que mostra bem essa característica. Arrancou do meio-campo, driblou dois jogadores e marcou. Foi o ápice dele no Cruzeiro.




Movido a feijão: meia Marcos Vinícius usa receita caseira para se destacar no Cruzeiro


A partir de 2016, porém, o Marcos Vinícius começou a conviver com as lesões. E isso o atrapalhou. Neste ano, Mano Menezes estava na expectativa de utilizá-lo com mais frequência. Porém, novamente, teve que se ausentar por problemas físicos (ainda na pré-temporada torceu o pé e ficou afastado por um mês). Voltou a ser relacionado, mas, em maio, teve constatada uma lesão na coxa esquerda e, desde então, não joga. Vem se recuperando e está próximo de voltar aos gramados.


A negociação entre Botafogo e Cruzeiro segue avançada, mas algumas pendências fazem com que o anúncio ainda não tenha sido feito. Uma das causas, por exemplo, é o exame médico que Marcos Vinícius será submetido pelos médicos do Botafogo.



Marcos Vinícius durante um treinamento do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thaynara Amaral, GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!