Páginas

domingo, 28 de maio de 2017

Em noite de Gatito Fernandez, Botafogo faz 1 a 0 e vence Bahia no Engenhão


Goleiro alvinegro garante triunfo do Fogão com série de defesas. Baianos conhecem segunda derrota consecutiva fora de casa.



Gatito Botafogo Bahia (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Gatito Fernandez foi o nome do jogo no triunfo do Botafogo por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite deste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro alvinegro fez pelo menos cinco grandes defesas e garantiu os três pontos para o Fogão, que venceu a segunda partida seguida no Nílton Santos. O gol da equipe carioca foi marcado por Bruno Silva. O volante fez um bonito gol ao encobrir Jean no final da primeira etapa.


Assim como outras cinco equipes, o Botafogo termina a terceira rodada com seis pontos conquistados. O time comandado por Jair Ventura termina o domingo na sétima posição, mas pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que encerra a rodada na segunda-feira. Depois de conhecer a segunda derrota consecutiva, o Bahia estaciona nos três pontos e fica na 13ª posição da tabela de classificação.


Confira os melhores momentos de Botafogo e Bahia


PRIMEIRO TEMPO

Botafogo e Bahia chegaram ao Nílton Santos com ideias de jogo muito parecidas, e durante quase todo primeiro tempo os times se anularam em campo. Cariocas e baianos apostaram na marcação sob pressão para sufocar a saída de bola do adversário. Como as duas equipes aceitavam passivamente a marcação, as melhores oportunidades de gol surgiram em jogadas de bola parada. De cabeça, Renê Junior obrigou Gatito a fazer boa defesa, e de falta, Camilo assustou Jean. O primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0, até que, aos 43 minutos, Bruno Silva apertou a saída de bola, desarmou Edson no campo de defesa do Bahia e deu início a jogada do gol marcado por ele mesmo.


SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram mais ligados para o segundo tempo e tiveram chances de alterar o placar. O Bahia começou melhor e teve duas ótimas oportunidades com Zé Rafael e Edigar Junio, ambas defendidas por Gatito Fernandez. A partir dos 15 minutos, os donos da casa equilibraram a partida. Após bola roubada por Pimpão, Joel teve chance cara a cara com Jean, mas mandou para fora. O Tricolor voltou a ficar perto do empate em cobrança de escanteio, mas Gatito, em noite inspirada, salvou duas finalizações em sequência para garantir o triunfo Alvinegro. Na reta final os visitantes tentaram partir para o ataque, mas não conseguiram criar grandes oportunidades. Já o Botafogo recuou a espera de um contra-ataque, que também não aconteceu. No final, permaneceu o 1 a 0 construído no primeiro tempo.


Fonte: GE/Por Globoesporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!