Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Com folga no calendário, Botafogo trabalha para ter o grupo completo


Com 10 dias até estreia no Brasileiro, clube deve intensificar parte física e buscar retorno de lesionados. Montillo está liberado e existe expectativa quanto Jefferson e Luis Ricardo




Três nomes importantes e que podem acrescentar ao time alvinegro na sequência do mês de maio (Foto: SS PRESS)


Depois de uma maratona de jogos - incluindo Carioca, Copa Libertadores e até mesmo Copa do Brasil - o Botafogo terá um período de folga no calendário até os próximos compromissos. Serão 10 dias livres para treinos - e folgas - até a estreia dentro do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, dia 14. Tempo para recuperar os atletas que voltam de lesão e se preparar para a "decisão" dentro da copa continental, que será logo depois do compromisso em Porto Alegre.

Montillo será um importante reforço para o técnico Jair Ventura na sequência. O meia argentino já está recuperado de lesão e deve voltar o time titular na Arena do Grêmio. Além dele, Leandrinho retorna e será opção no meio-campo. Nos outros setores, fica a expectativa quanto a Luis Ricardo e Jefferson.

O goleiro e ídolo alvinegro vinha sendo trabalhado desde antes pela comissão técnica alvinegra para retornar em meados de maio. Assim sendo, os dias livres podem ser importantes para voltar a treinar com todo o elenco alvinegro, em situações de jogo. Já o lateral-direito - que também tem aparecido em campo nos treinos - está recuperado de cirurgia e pode ser inserido nos treinamentos nas próximas semanas. Ambos não estão inscritos na Libertadores ainda.

- Vejo de forma positiva essa pausa. Nós tivemos algumas lesões. Não sei a gravidade, se vão ser complicadas ou não. Acredito que, com esse tempo, todo mundo vai estar bem para a Libertadores e para ajustar os nossos erros de hoje (terça) - havia projetado João Paulo após o revés contra o Barcelona-EQU.

Além da recuperação dos jogadores, o tempo sem jogos pode ser importante para trabalhar novas situações de jogo e corrigir erros até o começo desta competição nacional. Nos últimos 15 dias de maio, o time alvinegro terá uma intensa maratona de jogos, até a decisão da Copa de Brasil no dia 31 do mês.

- Seria bom se já tivéssemos um outro jogo logo, mas também é bom de ter esse tempo para recuperar os jogadores e organizar o time - destaca Airton.


Fonte: Lancenet/Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!