Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Marcus Vinícius não empolga, e Botafogo e Cruzeiro seguem sem acordo por Sassá


Alvinegro busca centroavante e esfria negociação por jogador da Raposa. Mineiros mantêm interesse em Sassá, com quem já têm acordo salarial






Sassá Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


A semana começou com a expectativa por um desfecho positivo, mas pelo visto a novela envolvendo Sassá vai se arrastar mais um pouco. Oferecido pelo clube mineiro, o nome de Marcus Vinícius não empolgou os dirigentes cariocas, e Cruzeiro e Botafogo seguem sem acordo. As conversas continuam, Sassá já tem acordo salarial com a Raposa, mas o Alvinegro está aberto a propostas de outros interessados.


Marcus Vinícius foi oferecido pelo Cruzeiro. A ideia é que cada clube ficasse com 50% dos direitos econômicos de cada jogador. A negociação, no entanto, não foi adiante. O motivo? A prioridade do Botafogo é a contratação de um centroavante, uma vez que o clube conta apenas com Roger e Joel no momento.


- O Marcus Vinícius foi oferecido, mas a posição dele não é a que o Botafogo busca. O Botafogo tem outras prioridades. Tínhamos interesse no Elber, mas a pedida salarial foi fora da nossa realidade. Continuamos conversando. Temos uma boa relação com o Cruzeiro. Houve muitas consultas pelo Sassá - disse o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira.


Convivendo com problemas extra-campo desde o começo do ano, Sassá virou, de destaque do time na temporada passada, para moeda de troca neste ano, tendo poucas oportunidades com o técnico Jair Ventura. Por fim, o atacante foi afastado do grupo principal. A pressa para negociá-lo tem outro motivo: com vínculo até dezembro, Sassá já pode assinar um pré-contrato com outro clube no próximo mês. Em fevereiro, o Alvinegro recusou proposta de cerca de R$ 5 millhões do Lokomotiv Moscou pelo atleta.


Procurado pelo GloboEsporte.com, o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirmou que a negociação está estagnada.


- Não está havendo acordo entre os clubes. Por enquanto, sem novidade - disse o dirigente.



Marcus Vinicius não empoglgou a diretoria do Botafogo (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Desde o início das negociações, o Cruzeiro tenta o acerto, envolvendo a troca de jogadores. A princípio, Neílton foi oferecido. O atacante atuou pelo Botafogo em boa parte de 2015 e em toda a temporada passada, tendo boa atuação: fez 72 jogos e marcou 18 gols. As conversas, porém, não avançaram, e o jogador, que estava emprestado ao São Paulo, foi para o VIiória.


Depois do fracasso em incluir Neilton, o Cruzeiro propôs a troca por Élber. Mas o jogador pediu uma quantia considerada alta e acabou travando a negociação. Marcus Vinícius foi a terceira tentantiva, mas a negociação também não evoluiu.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Valeska Silva, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!