quarta-feira, 14 de junho de 2017

Botafogo abre boa vantagem, mas cede empate para o Vitória no Barradão


Alvinegro sai na frente com dois gols de Bruno Silva, mas Leão baiano se recupera na etapa final, no Barradão. Resultado não é bom para as equipes




Não dá para reclamar de falta de emoção no Barradão. Na noite desta quarta-feira, Vitória e Botafogo por 2 a 2, em jogo de dois tempos distintos. Fora de casa, o time carioca abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols Bruno Silva. Na etapa final, o Vitória se recuperou com Gabriel Xavier e Kieza. Apesar do bom jogo, o resultado não foi bom para ninguém.


O empate não alterou muito a situação dos dois clubes no Brasileiro. O Vitória, com cinco pontos, segue na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima segunda, quando visita o Sport, no Recife. O Botafogo, por sua vez, se mantém na zona intermediária, com 9 pontos. No domingo, o Alvinegro volta a jogar fora e enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.



Botafogo x Vitória (Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo

O primeiro lance da partida importante deu a falsa impressão de que o Vitória tomaria as rédeas da partida. Logo aos dois minutos, David se livrou de dois marcadores e carimbou a trave. Foi tudo o que a equipe baiana fez na etapa inicial. Sonolento, o time de Alexandre Gallo errou muito, deixou o Botafogo gostar da partida e pagou caro. Aos 29, quando o Alvinegro já era melhor, Pimpão descolou lindo lançamento e achou Bruno Silva livre na área. O volante tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Apesar da vantagem, a equipe de Jair continuou melhor. Kanu salvou em cima da linha o chute de Pimpão. Aos 41, porém, o Botafogo ampliou. Fernando Miguel deu rebote em chute de João Paulo, e Bruno Silva marcou de cabeça.


A segunda etapa começou a primeira: com o Vitória no ataque. Desta vez, porém, a equipe baiana foi eficiente. Aos 4, David passou fácil por Arnaldo e achou Gabriel Xavier livre para marcar: 2 a 1. Esperava-se que, jogando em casa, o Rubro-Negro partisse para cima. Foi o Botafogo, porém, que teve as melhores chances em seguida. Roger, João Paulo e Pimpão tiveram ótimas chances. E justamente quando a equipe carioca era melhor, o Vitória empatou com Kieza. Os 15 minutos finais foram eletrizantes, os dois times tiveram chances claras, Patric quase marcou um golaço, mas, no fim, persistiu o empate. Belo jogo no Barradão, mas ninguém comemorou o resultado.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Salvador