Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

ATUAÇÕES: Guilherme decide outra vez, e Bota vence Sport em casa


Assim como no confronto pela Copa do Brasil, atacante sai do banco de reservas e marca mais uma vez diante dos pernambucanos, garantindo a sexta colocação ao Glorioso



Guilherme foi o cara do Botafogo, mais uma vez, diante do Sport Luciano Belford/AGIF

Se os torcedores do Sport terão pesadelo com algum jogador em 2017, este é o atacante Guilherme. Na Copa do Brasil, o jovem decidiu o triunfo por 2 a 1, no Nilton Santos, desta vez ele voltou a ser o grande algoz. Do banco de reservas, e com atuação que mudou a partida, Guilherme mais uma vez decidiu e garantiu a nova vitória sobre o time de Pernambuco pelos mesmos 2 a 1. Roger, autor de um belo passa, foi outro grande destaque do Glorioso, assim como Rodrigo Lindoso, que fez o primeiro.

Do lado do Sport, Rithelly, com seu gol, foi o melhor em campo, além do goleiro Agenor, que fez boas defesas. Vanderlei Luxemburgo até escalou bem sua equipe, que não resistiu ao poder do Botafogo no Niltão. Veja as notas da partida.


BOTAFOGO

​6,0
Jefferson
Algumas saídas importantes do gol, mas sem nenhuma defesa decisiva. Na bola de Richely, sem chances, tendo salvado antes chute de Durval.
5,5
Arnaldo
Jogou durante 15 minutos, antes de sair lesionado. No pouco tempo em campo, não teve uma participação decisiva. Vira dúvida para sequência.
5,5
Joel Carli
Pelo alto, o argentino foi bem. No chão, sofreu com os espaços para jogar do time do Sport. Deu a assistência de cabeça para o gol de Lindoso.
6,5
Igor Rabello
Alguns cortes importantes, principalmente quando exigido no individual. Voltou ao time titular e vem engatando uma boa sequência na equipe.
5,5
Gilson
Cruzamento importante no gol de Rodrigo Lindoso. Contudo, deixava muitos espaços atrás, que eram aproveitados pelos pernambucanos.
6,5
Rodrigo Lindoso
Oportunismo para se movimentar na área no gol inaugural onem. No seu papel de volante, ficou encarregado de marcar Diego Souza na partida.
5,5
Matheus Fernandes
Bons desarmes, com vitalidade na marcação. Falta ao jovem precisão e tentar ser mais ousado na hora de articular o jogo pela equipe.
6,0
João Paulo
​Fez um primeiro tempo sumido, mas foi outro na etapa final, Articulou, acertou o travessão de Agenor e se desdobrou na marcação no final.
5,5
Marcos Vinícius
Diversas vezes desarmado, não repetiu a boa exibição do clássico contra o Flu. Mesmo assim, não se omitia e tentava puxar o ataque do Botafogo.
6,5
Rodrigo Pimpão
Foi quem mais finalizou pelo Botafogo no jogo. Em duas delas, parou em boas defesas de Agenor. Na outra, passou perto do ângulo. É caprichar.
6,5
Roger
Linda assistência para Guilherme no gol que garantiu a vitória. Tem buscado sair mais da área nos últimos jogos e foi recompensado ontem.
6,0
Luis Ricardo
Depois de dez meses, voltou a entrar em campo e, dentro das limitações pela falta de ritmo, fez um jogo correto e seguro. Foi ovacionado no final.
7,0
Guilherme
O grande herói da vitória. Entrou e voltou a marcar contra o Sport, em projetada pela esquerda e finalização com o pé ruim para vencer Agenor.
5,5
Leandrinho
​Entrou e ajudou no combate e ocupação de espaços do meio-campo na pressão final dos rubro-negros. Vem se adaptando a função recuado.
6,5
Jair Ventura
Mais uma boa vitória de sua equipe, que consegue uma sequência no Brasileiro. Dentro de suas características, a equipe criou boas chances.

SPORT

​6,0
Agenor
Defesas importantes em finalizações de Pimpão. Sem culpa nos gols.
4,5
Samuel Xavier
Fez a falta no gol inicial e tomou nas costas no segundo. Mal
5,0
Henríquez
Pecava pela lentidão, sofrendo com o pivô de Roger no jogo.
5,5
Durval
Foi mais firme dentro do combate de jogo que o companheiro.
5,5
Sander
Mais preso na defesa, não chegou a sofrer pelo seu lado de campo.
6,5
Patrick
Controle e boa distribuição dos passes na região central do campo.
6,5
Rithely
Fez o gol rubro-negro. Era perigoso quando se projetava no ataque.
6,0
Everton Felipe
Aberto pela direita, deveria ter buscado mais o jogo.
5,0
Mena
Muito apagado na função de ponta. Saiu ainda no intervalo da partida.
5,5
Diego Souza
Teve lampejos de muita técnica, mas sumido no geral.
5,0
André
Na única chance limpa que teve, perdeu a chance no primeiro tempo.
5,0
Lenis
Entrou para dar velocidade aos lados. Mas foi pouco visto na etapa final.
5,5
Thallyson
Manteve-se regular e não comprometeu no setor do meio-campo.
5,5
Juninho
Entrou nos minutos finais e não teve oportunidade para concluir a gol.
6,5
Vanderlei Luxemburgo
Apesar do revés, o Sport está evoluindo bem. Foi superior em parte do primeiro tempo.


Fonte: Lancenet/Vinícius Britto - Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!