Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Botafogo resolve impasse de visto, e Valencia fica perto de ser regularizado


Polícia Federal do Brasil recebe documento do Chile, jogador consegue visto de trabalho e depende apenas de regularização na CBF para ficar à disposição de Jair





O Botafogo acredita ter superado o último obstáculo que impedia a regularização de Leo Valencia. No final da tarde desta sexta-feira, o jogador enfim conseguiu seu visto de trabalho e depende apenas da regularização na CBF para estrear.


A Polícia Federal do Brasil recebeu mais cedo do Ministério das Relações Exteriores do Chile o documento que confirma que o jogador já cumpriu sua pena. Com o documento em mãos, o departamento jurídico do clube agiu rápido e conseguiu o visto para Valencia.



Leo Valencia treina no Botafogo à espera do visto de trabalho (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


O clube está confiante de que a partir de agora restam poucos detalhes para que Valencia seja incluído no Boletim Informativo Diário da CBF e possa ser relacionado para os jogos. A tendência é de que ele fique à disposição de Jair Ventura a partir do duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.


Por conta de um processo por agressão à ex-mulher, Leo Valencia foi condenado a cumprir pena alternativa no Chile. Por isso ele está tendo dificuldades para conseguir o visto de trabalho no Brasil no MInistério do Trabalho.


Semana passada, o botafoguense Rodrigo Maia, que é presidente da Câmara dos Deputados e primeiro na linha sucessória da Presidência da República, entrou no circuito e ligou, segundo o jornal O Globo, para o secretário-executivo do Ministério da Justiça, José Levi.


O pedido de Maia foi para que o amigo ajudasse a agilizar o processo do jogador botafoguense, que desembarcou no Rio de Janeiro no útlimo dia 9, desde então, aguarda pela sua regularização.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!