sexta-feira, 28 de julho de 2017

O preço do sucesso: com maratona à frente, Bota terá de poupar no Brasileiro


Time terá nove jogos até o fim de agosto, e clube planeja priorizar fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil em determinados momentos.






Botafogo terá nove jogos até o fim de agosto (Foto: André Durão)

Vitória maiúscula, classificação... O momento é excelente, mas o Botafogo não tem tempo para comemorar. E muito menos para descansar. Avançar nas principais competições é o objetivo, mas tem seu preço. Até o final de agosto, serão nove jogos. Alguns deles decisivos.


Maratonas ao longo da temporada não são novidades para o Botafogo. No entanto, a medida que as competições vão se afunilando, a importância das partidas aumenta. E com isso quem deve pagar o preço é o Campeonato Brasileiro. Em agosto, a tendência é que Jair Ventura volte a poupar jogadores em alguns jogos.


- Não podemos correr riscos. Não posso ir contra a fisiologia. Teremos que poupar. É uma pena. Teremos que abrir mão dos titulares em alguns jogos do Brasileiro, que é um campeonato que queremos ir bem. Mas ninguém consegue jogar na mesma intensidade segunda, quarta e domingo. Infelizmente, teremos que poupar em algum momento - lamentou Jair Ventura.


A MARATONA ALVINEGRA

29/07 - Botafogo x São Paulo (Nilton Santos) - Brasileirão
02/08 - Botafogo x Palmeiras (Nilton Santos) - Brasileirão
06/08 - Cruzeiro x Botafogo (Mineirão) - Brasileirão
10/08 - Botafogo x Nacional (Nilton Santos) - Libertadores
13/08 - Botafogo x Grêmio (Nilton Santos) - Brasileirão
16/08 - Botafogo x Flamengo (Rio de Janeiro) - Copa do Brasil *
20/08 - Ponte Preta x Botafogo (Moisés Lucarelli) - Brasileirão
23/08 - Flamengo x Botafogo (Rio de Janeiro) - Copa do Brasil *
27/08 - Bahia x Botafogo (Arena Fonte Nova) - Brasileirão

Fonte: * Os mandos da Copa do Brasil serão definidos em sorteio na segunda


De fato, o mês de agosto será intenso. Além do Brasileirão, o Botafogo terá jogos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil por três semanas seguidas: Nacional-URU, no dia 10, e os duelos contra o Flamengo, nos dias 16 e 23.


A boa notícia é que seis dos nove jogos até o fim de agosto serão no Rio de Janeiro. Portanto, o clube terá apenas três viagens neste período: Cruzeiro (Belo Horizonte), Ponte Preta (Campinas) e Bahia (Salvador).


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro