Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Botafogo sugere torcida única contra Fla na Copa do Brasil. CBF ainda tenta Maracanã


Diante de intenção da PM em restringir a 5% carga de ingresso para torcedores visitantes, presidente alvinegro diz crer que o melhor seria apenas público mandante. Bandeira de Mello é contra





O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, levantou a ideia de que os clássicos contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil sejam disputados com torcida única. A sugestão veio após o mandatário alvinegro tomar ciência da intenção do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), da Polícia Militar, em determinar que, por questões de segurança, sejam disponibilizados apenas 5% de ingressos para a torcida visitante, em vez de 10%, como é o mais comum. Para o dirigente, diante desse cenário, é melhor que haja apenas torcedores dos clubes mandantes nos estádios.


- Se o Gepe confirmar esta posição de 5%, acho que a gente podia evoluir para torcida única. Porque 5% vai demandar um aparato de segurança e uma possibilidade de conflito muito maior do que se a gente tiver torcida única nos dois jogos. Isso é uma coisa que o comando da Polícia Militar podia refletir e fazer uma experiência - disse Carlos Eduardo Pereira após o sorteio dos mandos de campo das semifinais, nesta segunda-feira, na sede da CBF.



Estádio Nilton Santos - Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Consultado pelo GloboEsporte.com, o presidente do Flamengo rechaçou a ideia de torcida única para os confrontos:


- Sempre contra. Somos a favor da convivência pacífica e harmoniosa entre torcedores de clubes diferentes - disse Eduardo Bandeira de Mello.



Ilha do Urubu antes de Flamengo x Coritiba (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)

O sorteio dos mandos de campo foi realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF. A princípio, os jogos serão em suas respectivas casas, Estádio Nilton Santos e Ilha do Urubu. O sorteio dos mandos de campo foram realizados nesta segunda-feira, na sede da CBF. O Alvinegro abre em casa dia 16 de agosto e o Rubro-Negro decide em seu mando, no dia 23.


CBF tenta convencer clubes a realizar jogos no Maracanã





#CopaDoBrasil É clássico e vale vaga na final! 16/08 no Niltão e 23/08 na Ilha do Urubu. Muita história em jogo!!!


Nas redes sociais, a CBF já anuncia as partidas para Nilton Santos e Ilha do Urubu. Nos bastidores, porém, a entidade ainda tem esperança de convencer os clubes cariocas de realizar os jogos no Maracanã. Neste caso, segundo o regulamento, em partidas de clubes da mesma cidade no mesmo estádio, o critério de gol fora de casa não seria levado em consideração. A definição dos locais de partida precisa ser feita até dez dias antes da data dos confrontos, segundo o Estatuto do Torcedor.


A última cartada da CBF pelo Maracanã dificilmente irá para frente. O Botafogo não abre mão de exercer o direito de mandar a partida em seu estádio.


- A posição do Botafogo é que o jogo será no Nilton Santos. Temos um estádio de primeira linha, para 45 mil espectadores, com totais condições de receber a partida e, principalmente, com compromisso com os 34 mil sócios-torcedores dos clubes. Não tenho como tirar esse jogo de lá. Sem falar que os custos com o Maracanã beiram o absurdo. Seria perder dinheiro. A hora que cobrar que os dirigentes sejam profissionais, essa é uma das horas que precisamos ser profissionais. Não podemos fazer um jogo apenas por diletantismo no Maracanã e perder dinheiro - argumentou CEP.



Bandeira de Mello, por sua vez, disse não ter intenção de jogar no Maracanã enquanto não houver a resolução da questão da concessão do estádio - ainda no aguardo de nova licitação:


- Não no momento. Apenas quando for definida a questão da concessão - limitou-se a dizer o presidente do Flamengo.



Estádio do Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)


Fonte: GE/Por Felipe Siqueira*, Rio de Janeiro/* Colaborou Raphael Zarko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!