sábado, 15 de julho de 2017

Inter demonstra interesse e acena com troca com o Botafogo por Camilo


Colorado planeja contratação de camisa 10, que perdeu espaço com Jair Ventura. Alvinegro busca atacantes e avalia possibilidades. Glorioso analisa Rodrigo Salinas






Camilo no treino deste sábado. Meia está na mira do Inter (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Com dificuldades por reforços no mercado, Botafogo e Inter podem acabar unindo o útil ao agradável. Os clubes iniciaram conversas e abriram a possibilidade de uma troca. O Colorado tem interesse em Camilo. O Alvinegro busca atacantes.


As negociações ainda estão em estágio inicial. Diretor executivo do Inter, Jorge Macedo esteve no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e demonstrou interesse em Camilo. Os primeiros contatos já foram feitos, o clube carioca está ciente, mas o negócio não é simples.


O fato de o Botafogo também buscar reforços pode facilitar a negociação. O Alvinegro procura atacantes, e uma troca poderia alavancar o negócio. As opções, porém, são poucas. Há um mês o clube carioca tentou Brenner e o nome do centroavante voltou à pauta.


No entanto, Brenner tem proposta de empréstimo do Nantes e deve definir sua ida para o futebol francês até quinta-feira. Outro nome ventilado, Eduardo Sasha, por ora, foi descartado.



Nome de Brenner agrada o Botafogo, mas atacante deve ir para o futebol francês (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


O Botafogo não vai abrir mão facilmente de Camilo, mas reconhece que o momento do meia não é bom. O camisa 10 perdeu espaço com Jair Ventura e hoje é a terceira opção na armação, atrás de João Paulo e Marcos Vinícius. Além disso, o clube anunicou nesta semana o chileno Leo Valencia.


Camilo tem contrato com o Botafogo até maio de 2018 e iniciou conversas para renovar até 2020. No entanto, sem espaço no time titular, pode acabar trocando o Rio de Janeiro por Porto Alegre.


Botafogo cogita argentino


Rodrigo Salinas é o artilheiro da segunda divisão argentina (Foto: Site Oficial Chacaritas Jrs.)


Além da possibilidade de negociação com o Inter, o Botafogo tem outra carta na manga. Rodrigo Salinas, do Chacaritas Jrs., foi oferecido há algumas semanas. O negócio a princípio não andou, mas com as negativas de Andrés Rios e Luciano, o nome voltou à pauta.


Salinas tem 1,88m, 31 anos, e é artilheiro da segunda divisão da Argentina. Caso avance com algum centroavante do Inter, é possível que seu nome seja descartado. No entanto, o Alvinegro tem até quinta-feira para definir, quando fecha a janela de transferências internacional.



Fonte: GE/Por Eduardo Deconto, Felippe Costa e Marcelo Baltar, Porto Alegre e Rio de Janeiro