Páginas

sábado, 10 de março de 2018

Botafogo e Gatito Fernández encaminham renovação de contrato até o fim de 2021


Goleiro paraguaio é tratado como prioridade do Alvinegro, que oferece projeto pensando na Copa do Mundo de 2022. Anderson Barros vê desfecho próximo: "Agora é só discutir os detalhes para assinar"









Após oito reforços, o Botafogo muda o foco para as renovações de contrato: e a prioridade é Gatito Fernández. Um dos maiores destaques do Alvinegro na última temporada, o goleiro paraguaio tem vínculo só até dezembro e em julho já ficaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Mas o clube agiu rápido e encaminhou a renovação em reunião na última quinta-feira com o empresário Rodrigo Pitta. O GloboEsporte.com apurou que ele vai assinar até o fim de 2021.


– Tivemos sim um novo encontro e evoluímos. O atleta e o clube têm a intenção de renovação, e isso é o mais importante. Agora é ajustar algumas coisas, e o que o Gatito deseja é resolver o mais rápido possível – confirmou o agente, sem especificar o tempo de contrato.



Gatito mantém o sonho de disputar uma Copa do Mundo com o Paraguai (Foto: Reprodução / Instagram)


A primeira reunião por Gatito aconteceu em janeiro e coincidiu com a entrevista de Jefferson cogitando se aposentar no fim de 2018. Porém, a procura ao goleiro vem desde o fim da temporada passada. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros foi encarregado da missão de renovar com o paraguaio e também viu a negociação com otimismo. Ele espera um desfecho nos próximos dias.


– O Botafogo quer renovar o contrato do Gatito, e o Gatito já disse para nós que quer renovar com o Botafogo. Existe uma relação profissional muita intensa entre as partes. Agora é o momento mesmo só de discutir detalhes para que possa se assinar o contrato – afirmou, explicando um projeto para a Copa de 2022, já que o Paraguai ficou de fora em 2018.



– O Gatito quer poder disputar uma Copa do Mundo, e o Botafogo quer participar desse processo com ele. Isso se chama um grande projeto. Primeiro vem o projeto Botafogo, mas o clube quer participar do projeto Copa do Mundo do Gatito.




Goleiro foi premiado durante as férias no Paraguai após grande temporada no Brasil (Foto: Divulgação)


Gatito chegou ao Botafogo no início do ano passado e disputou 63 partidas pelo clube até agora. Virou titular durante toda a temporada, inclusive quando o ídolo Jefferson voltou de lesão, e chamou a atenção principalmente pelo retrospecto nos pênaltis: defendeu oito de 14 cobranças e foi o maior pegador no Brasil em 2017. Foi eleito ainda, por votação popular, como o melhor goleiro da última Copa do Brasil e ganhou um prêmio no Paraguai de melhor desempenho fora do país.


Fonte:GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!