Páginas

sábado, 10 de março de 2018

Valentim cita evolução do Botafogo em um mês: "Tendência é crescer ainda mais"


Técnico vibra com comprometimento do elenco e garante força máxima contra o Volta Redonda no domingo. Jefferson segue fora, e Ezequiel será reavaliado até o último momento









Alberto Valentim está a quatro dias de completar um mês no Botafogo. No comando do time, o sucessor de Felipe Conceição acumula três vitórias e uma derrota, com 75% de aproveitamento. A vaga na semifinal do Campeonato Carioca já está encaminhada pela classificação geral.


Na Taça Rio, o Alvinegro está no páreo, só um ponto atrás da zona de classificação ainda restando duas rodadas. O técnico, que não cansa de elogiar o comprometimento do elenco, citou a evolução do time e vê margem para crescimento:


– Uma entrega muito boa nos treinos, o time se desenvolve a cada dia. Individualmente, só com o ritmo de jogo mesmo. A tendência é crescer ainda mais. (...) Desde que cheguei falei que entraríamos fortes para a Taça Rio. Vivendo jogo a jogo, e esse (contra o Volta Redonda, domingo) é muito importante. Estamos nos preparando para ganhar o jogo. Vamos com força máxima. Precisamos extrair esse DNA de camisa forte que o Botafogo tem e levar isso para o campo sempre.


Para o jogo diante do Volta Redonda, domingo, às 17h (de Brasília), o técnico não poderá contar mais uma vez com o goleiro Jefferson, que vem treinando normalmente, mas ainda será poupado. Se recuperando de uma pancada nas costas, Ezequiel treinou separado nesses útimos dias e é dúvida.


- Jefferson ainda não vai para esse jogo. Voltou a treinar, mas semana que vem a gente fala para os jogadores que não estão disponíveis para esse. Sobre o Ezequiel, vamos esperar até o último momento para saber se ele vai para o jogo.


Confira outros tópicos da coletiva:

Jogo de domingo

Estamos fechados para fazer o melhor contra o Volta Redonda. Para criarmos uma identidade forte, não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória diante do Volta Redonda


Crescimento de Pimpão e Marcos Vinícius

Os jogadores estão assimilando bem o que venho pedindo. Pimpão é um jogador que não se preocupa tanto com os gols, mas em ajudar e vem fazendo muito bem. O Marcos Vinícius é um jogador técnico, inteligente. Quando estiver na melhor forma física vai ajudar muito.


Aguirre


Soube que os exames foram bons. Ainda não conversei com o Anderson Barros em relação ao contrato. Mas é importante ele treinar para pegar a filosofia e já estar pronto para a Sulamericana.


Vida de treinador


Na Udinese-ITA me apaixonei por essa parte. Logo comecei a fazer estágios e cursos. Depois tive a oportunidade no Atlético-PR, clube que encerrei minha carreira como jogador. Não é fácil, até pela concorrência e dificuldade do futebol. Muita gente boa não está empregada. O que eu fiz foi estudar muito e procurar melhorar a cada dia. Só ter sido jogador não é o bastante, o outro lado é diferente. A minha qualidade é sempre estar muito atento a tudo e procurar sempre aprender. Acredito que o segredo é não achar que sabe de tudo. Posso dizer que vivo isso 18h por dia.


Fonte;GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!