Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Jefferson segue no hospital e vira desfalque; Gatito treina com desenvoltura


Paraguaio se recupera bem de contusão óssea e lesão ligamentar no punho direito, mas segue sem previsão de retorno. Ídolo está fora dos dois próximos jogos



Fred Gomes


A tarde alvinegra reservou para sua torcida uma boa notícia e outra ruim . Sem jogar desde o empate com o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Gatito Fernández apareceu de luvas e participou das atividades com desenvoltura (veja em vídeo abaixo). Já Jefferson foi confirmado pelo gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, como desfalque para os dois próximos jogos do time, contra Chapecoense e Internacional.


- Jefferson está fora de quinta-feira e do jogo de domingo. Lógico que quem tem de falar isso são os médicos. Mas, pelo que conversei com eles, o Jefferson deve ter pelo menos de seis a 10 dias de recuperação - afirmou Anderson.


Destaque do Botafogo na final do Campeonato Carioca, o paraguaio se recupera de contusão óssea e lesão ligamentar no punho direito, mas o clube ainda não trabalha com previsão de retorno aos jogos.


Por falar em recuperação, Jefferson segue internado e em observação no hospital por mais um dia. O goleiro sofreu uma pequena fratura da cartilagem tireoide (glândula em formato semelhante ao de borboleta, localizada na região do pescoço), e edema de cordas vocais, após choque com Lucas Paquetá no segundo gol do Flamengo, no clássico de sábado.



Jefferson é substituído por Saulo contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Sendo assim, Saulo surge como o natural substituto para o jogo diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 19h30.


Anderson Barros falou sobre a contusão de Jefferson e brincou com o fato de ele ter perdido a voz, já que o choque com Paquetá atingiu as cordas vocais do atleta. Confira abaixo:


Contusão
Jefferson teve fratura da cartilagem na traqueia, posso estar errando algum termo técnico (em boletim oficial, o Bota informou que o goleiro sofreu um "trauma na região anterior do pescoço com uma pequena fratura da cartilagem tireoide, e edema de cordas vocais"). Vai ser submetido hoje a mais uma tomografia. Foi uma situação muito complicada. A nova tomografia será feita para que os médicos tenham uma noção maior do fato.



Possibilidade de alta na terça-feira
Pode ser que tenha uma alta amanhã, mas vamos precisar de uma nova resposta para saber como procederemos.


"Pato rouco"Parece um pato rouco, mas ele está bem. Todos ficamos ansiosos. Mas os médicos entendem que esse dia a dia na clínica é importante.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!