Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Preparador de goleiros Flavio Tênius exalta Saulo: "Gostei muito da postura dele"


Tênius diz que ficou ainda mais satisfeito pelo fato de o goleiro de 23 anos ter se saído bem após entrar num momento complicadíssimo da partida contra o arquirrival Flamengo




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O goleiro Saulo, de 23 anos, entrou numa fogueira neste sábado. Mas não se queimou. Não atuava pelo time principal do Botafogo há mais de um ano e três meses (483 dias) e precisou substituir Jefferson aos 16 minutos do primeiro tempo de um clássico em que o maior rival já tinha uma vantagem de 2 a 0 e dominava o jogo.


Embora tenha sido pouco exigido, mostrou frieza quando o Flamengo chegou, como em um chute de Paquetá no segundo tempo, e passou no teste com louvor.


Preparador de goleiros alvinegro, Flavio Tênius ficou muito satisfeito com o que viu, principalmente com o comportamento do pupilo de 23 anos.


- Gostei muito dele. Gostei da postura dele, de sua atitude e de como se comportou. Apesar de não ter tido tanto trabalho, ele participou muito saindo jogando. Claro que esse tempão que ele estava sem jogar, quase um ano e meio, atrapalha muito, mas a gente procura tentar nos treinamentos aproximá-lo bem das situações de jogo - afirmou.


Tênius lembrou que uma maneira de tentar atenuar a falta de ritmo de Saulo foi utilizando o atleta em competições nas quais eram permitidas inscrições de atletas com até 23 anos, casos do Torneio OPG e do Brasileiro de Aspirantes.


- É um garoto dedicado, tem muita qualidade, a gente acredita muito nele. Ano passado ele foi campeão do OPG (o torneio Octávio Pinto Guimarães, apesar de ser sub-20, permite a inscrição de três atletas com até 23 anos). A gente o colocou para jogar até para amenizar um pouco essa falta de jogo, e ele foi muito bem. Ele ajudou demais a equipe, foi muito bem.



Saulo sai jogando diante de Diego e sob os olhares de Pimpão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


E foi mesmo. Na decisão do OPG, contra a Portuguesa da Ilha, o Botafogo foi campeão nos pênaltis com vitória por 2 a 1 após empate no tempo normal. Saulo pegou duas cobranças.


Caso Jefferson não se recupere a tempo de enfrentar a Chapecoense na quinta-feira, às 19h30, no Nilton Santos, Saulo está pronto e mostrou isso no clássico. Se o jovem iniciar a partida, Diego, titular do sub-20 e quarto goleiro do time principal, fica no banco. Gatito Fernández ainda está longe do retorno aos jogos.


Confira outros tópicos da conversa com Flavio Tênius:



"Não se escolhe a hora da oportunidade"
A gente acredita muito nele, e essa oportunidade apareceu. Eu tinha até falado para ele que a gente não escolhe a hora da oportunidade. Temos que estar prontos. Ele entende bem isso. Gatito está em processo final de recuperação. Ele sabia que ia ficar mais difícil para ele jogar, aí acontece situação do Jefferson. Teve essa oportunidade num jogo muito difícil.



No centro da foto, Saulo posa ao lado dos preparadores Paulo Rui (esquerda) e Flavio Tênius e dos goleiros Jefferson e Gatito (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Mais feliz por Saulo ter ido bem num jogo tão difícil
Fiquei satisfeito por isso. Porque foi num jogo que o Flamengo estava com 2 a 0, com Maracanã cheio... Quer dizer: tudo a favor do Flamengo. E você entrar assim não é uma coisa muito fácil.


Resumo da atuação de Saulo
- Ele conseguiu atender totalmente às nossas expectativas, até mais.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!