Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Após quarta derrota em cinco jogos, Botafogo demite Marcos Paquetá e vai atrás de Zé Ricardo


Contratado há um mês para substituir Alberto Valentim, técnico deixa cargo com só uma vitória e apenas 20% de aproveitamento. Ex-treinador de Flamengo e Vasco volta a ser o alvo da diretoria



REUTERS/Jorge Adorno


Marcos Paquetá não é mais técnico do Botafogo. O comandante não resistiu à quarta derrota em cinco jogos e foi demitido pela diretoria logo após o revés por 2 a 1 para o Nacional-PAR na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Contratado há pouco mais de um mês para substituir Alberto Valentim, o treinador não conseguiu resultados e nem convencer a torcida, saindo com apenas 20% de aproveitamento.


Marcos Paquetá entrou na sala de coletiva e avisou que não falaria. Logo após veio a notícia de sua demissão.

Paquetá sequer concedeu entrevista coletiva depois da partida. Ele compareceu à sala de imprensa do estádio, cumprindo exigência da Conmebol para os técnicos, mas pediu desculpas por não poder falar porque estava indo para uma reunião com a direção. O presidente alvinegro, Nelson Muufarrej, o vice de futebol, Gustavo Noronha, e o gerente de futebol, Anderson Barros, que comunicaram o desligamento ao treinador.


O auxiliar Esdras Lopes, que veio junto com o técnico quando ambos abriram mão de um contrato com o Pune City, da Índia, também deixará o cargo. Após 14 anos fora do Brasil, Paquetá enfrentou resistência da torcida desde antes de sua chegada. A pressão só aumentou, e até mesmo o Youtuber e empresário Felipe Neto, um dos patrocinadores do clube, cobrou sua demissão nas redes sociais. Em nota oficial, o Botafogooficializou a demissão:


"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcos Paquetá não é mais técnico do Clube. Após o jogo com o Nacional (PAR), nesta quarta-feira, uma reunião entre a Diretoria e o treinador definiu o fim do ciclo. O Botafogo agradece a Marcos Paquetá pelos serviços prestados".



Ex-Flamengo e Vasco, Zé Ricardo é o nome forte para assumir o Botafogo (Foto: André Durão)


Auxiliar permanente da comissão técnica, Bruno Lazaroni vai comandar os próximos treinos e o time contra o Santos no sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria já definiu um alvo para o cargo vago: Zé Ricardo. O clube já havia procurado o treinador após a saída de Valentim, mas não houve acordo na época. Anderson Barros é muito próximo do técnico, com quem trabalhou no Flamengo e Vasco, e é figura chave para a contratação.


Antes uma aposta em 2016, quando passou de auxiliar à efetivado no Flamengo, Zé Ricardo tem atualmente o nome consolidado no mercado. Após pedir para deixar o Vasco alegando problemas pessoais, o treinador esteve próximo de um acerto com o mundo árabe e foi procurado por Fluminense, Santos e Vitória neste período.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, de Assunção, no Paraguai, e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!