Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Pressionado por maus resultados, Botafogo encara o Club Nacional pela Sul-Americana




Hoje é dia de jogo do Fogão!🔥 (@Esp_Interativo)


O Botafogo já está em Assunção para enfrentar o Club Nacional do Paraguai no estádio Defensores del Chaco no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida está marcado para às 19h30 de hoje, com transmissão exclusiva da FoxSport 2.

O Glorioso vem de uma derrota de 3 a 0 para o Internacional no Beira-rio e precisa, além de fazer um bom jogo contra os paraguaios, voltar ao Rio com um bom resultado para recuperar a imagem frente à torcida. Imagem essa, muito desgastada desde a estreia do técnico Paquetá no comando técnico da equipe.

Já são quatro jogos no Campeonato Brasileiro e o aproveitamento do time é muito baixo. Com formações diferentes a cada jogo, Paquetá coleciona três derrotas como visitante e apenas uma vitória contra a Chape, em casa. Em doze pontos disputados só conquistou três (aproveitamento de 25%). Foram sete gols sofridos (3 do Inter, 2 do Flamengo e 2 do Corinthians) contra um marcado por Marcinho.

Perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo levando gol antes dos três minutos e voltou a repetir a façanha diante do Flamengo quando levou dois gols antes mesmo dos sete minutos de jogo no Maracanã. Contra os paulistas, o time tentou a reação mas sucumbiu diante da falta de pontaria no primeiro tempo e na exibição de gala do goleiro Cássio no segundo. Já contra o rubro-negro, não teve reação. Com a desvantagem de dois gols no começo do jogo, o time se mostrou apático e sem forças para buscar o resultado. Nem mesmo a vitória por 1 a 0 sobre a Chape no Nilton Santos serviu para diminuir a desconfiança da torcida. Tanto que o time foi ao sul encarar o Inter de peito aberto e foi facilmente derrotado por 3 a 0 praticando um futebol de baixíssima qualidade. Arrisco a dizer que, ao contrário do esperado, o time vem caindo de rendimento a cada jogo e não há perspectivas de que o técnico tenha forças para reverter esse quadro. Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Depois da primeira vitória com Paquetá, Botafogo vai ao sul buscar pontos contra o Inter...


O certo é que as semanas de intensos treinamentos sob o comando de Paquetá não conseguiram dar um padrão de jogo à equipe e os resultados, de certa forma, mostram isso.


Assim termina a 16ª rodada do Brasileirão. Ainda tem muita
emoção vindo por aí! (SporTv)
Sem pontuar na última rodada do Brasileiro, o permaneceu com 20 pontos. Caiu da 10a. para a 11a. posição e se afastou seis pontos do Palmeiras que tem 26 e ocupa a última vaga do G-6 - outrora nosso objetivo na competição.

Dos vinte e sete pontos disputados como visitante (Sport, Cruzeiro, América, São Paulo, Vasco, Bahia, Corinthians, Flamengo e Internacional), o Bota conquistou apenas cinco. Empatou com o Sport e Bahia e venceu o Vasco. O aproveitamento de 18,5% é irrisório e permanece muito aquém do razoável.

Já em casa, dos vinte e um pontos disputados como mandante (Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Vitória, Ceará, Atlético-PR e Chapecoense), conquistamos quinze com as vitórias sobre Grêmio, Fluminense, CAP e Chape e os empates com o Palmeiras, Vitória e Ceará. O aproveitamento de 71,4% nesse caso, é muito bom.

Após 16 rodadas, a campanha continua fraca com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas - três delas sob o comando de Paquetá. O aproveitamento que era de 44,4% caiu para 41,7% enquanto a média de gols continua cada vez mais baixa*. Em 16 jogos, marcamos 17 vezes enquanto nossa defesa foi vazada 21 restando um saldo negativo de 4 gols.


*Gols do Botafogo na temporada: 8 Kieza, 8 Brenner, 4 Pimpão, 4 Rabello, 4 Lindoso, 3 Leo Valencia, 2 L. Fernando, 1 M. Vinícius, 1 Arnaldo, 1 Renatinho, 1 Carli, 1 Gilson, 1 M. Fernandes, 1 Marcinho e 1 contra.


Essa é a realidade do Botafogo que  hoje enfrenta o Nacional no Paraguai pela Sul-Americana e no sábado, o Santos de Cuca no estádio Nilton Santos pelo Brasileirão.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi durante uma excursão do time alvinegro por terras paraguaias em 1952. O Alvinegro venceu o adversário por 2 a 0 com gols de Dino e Zezinho. Nilton Santos, um dos maiores ídolos do clube, não viajou com o time pois estava servindo à seleção carioca na oportunidade.

O Botafogo chegou a essa fase eliminando o Audax Italiano, do Chile. Venceu os chilenos fora de casa por 2 a 1 e sustentou a igualdade por 1 a 1 no Nilton Santos. Já o Nacional, penou para passar pelo modesto Mineros da Venezuela. Venceu a disputa de pênaltis após empates sem gols nos dois embates.

Sem poder contar com Jefferson, Gatito, Marcos Vinícius, João Paulo, Marcelo Benevenuto, João Pedro e Moisés, entregues ao DM; e Aguirre que cumpre o último jogo de suspensão em competições da Conmebol, Paquetá deve mandar a campo uma formação bem diferente daquela que foi derrotada pelo Inter no fim de semana.

Em compensação à tantas baixas, Pimpão, Lindoso e Kieza, que não jogaram contra o Inter, se juntaram ao grupo e estão à disposição do técnico para o jogo. O time que treinou hoje no campo da Conmebol foi formado por Saulo; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus e Valencia; Luís Fernando, Pimpão e Kieza.

Se confirmado esse time como titular, o banco terá as presenças do goleiros Diego do Sub-20; do zagueiro Yago; do lateral Marcinho; dos volantes Marcelo e Jean; dos meias Renatinho e Leandrinho; e dos atacantes Brenner e Ezequiel... mais »



Por Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!