Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Botafogo sofre duro golpe: Carli terá de passar por artroscopia no joelho direito


Zagueiro sofreu entorse diante do Campinense e não viajou com o elenco para a Argentina, onde Alvinegro vai enfrentar o Defensa y Justicia. Cirurgia acontecerá nos próximos dias




Joel Carli, que sofreu uma entorse no joelho direito na partida
 contra o Campinense, pela Copa do Brasil, precisará ser submetido à uma artroscopia. O zagueiro do Botafogo foi reavaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico do clube, quando foi detectada a necessidade da cirurgia, que acontecerá nos próximos dias.


O argentino vinha fazendo tratamento intensivo para evitar a cirurgia. Ele não viajou para Buenos Aires com o restante do elenco nesta segunda. Na quarta-feira, o Botafogo vai enfrentar o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.


Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico Zé Ricardo confirmou a ausência de Carli no jogo da próxima quarta:


- Fatalidade que todos os atletas estão sujeitos. Ele sentiu problema no joelho e não viaja. Ele pediu para viajar mesmo sem poder jogar, é importante a presença. Mas a gente entendia que deixar ele aqui tratando, se recuperando era melhor. Ele gostaria de ir e jogar em sua terra, mas como sabemos, estamos passíveis a esse tipo de surpresa.



Carli participou dos últimos três jogos do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Depois de uma pré-temporada maior que os demais colegas, Carli só estreou em 2019 no dia 3 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 diante do Boavista. A volta do xerife coincidiu com a melhora do setor defensivo: o Botafogo seguiu sem sofrer gols e venceu as duas partidas seguintes: 1 a 0 contra o Defensa y Justicia, no Niton, e 2 a 0 sobre o Campinense, em Campina Grande.


Sem Carli, Zé Ricardo vai optar por Marcelo Benevenuto, revelado nas divisões de base do clube, e que substituiu o argentino nas primeiras partidas da temporada.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!