Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Contra o Defensa y Justicia, Botafogo busca primeira vitória em jogo oficial na Argentina


Na terra dos hermanos, Alvinegro acumula quatro derrotas em competições oficiais



Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Botafogo vai a Buenos Aires em busca de sua primeira vitória em solo argentino por torneios oficiais. No Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, o time de Zé Ricardo enfrentará o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No Nilton Santos, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no país vizinho.



Erik marcou o gol da vitória no jogo de ida, no Niltão — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


O Botafogo tem quatro jogos oficiais realizados na Argentina: dois pela Sul-Americana e outros dois pela Libertadores. Em três deles, perdeu por mais de um gol de diferença, resultados que o eliminaria na quarta-feira. O último confronto na terra dos hermanos foi há dois anos, quando perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes. Caso o placar se repita diante do Defensa, a decisão vai para os pênaltis. Vitória argentina por um gol de diferença a partir de 2 a 1 classifica o Alvinegro.



Jogos oficiais do Botafogo na Argentina

River Plate 4 x 2 Botafogo - Sul-Americana de 2007
Estudiantes 2 x 0 Botafogo - Sul-Americana de 2008
San Lorenzo 3 x 0 Botafogo - Libertadores de 2014
Estudiantes 1 x 0 Botafogo - Libertadores de 2017


Em partidas não oficiais, a história muda. Em 1953, por exemplo, o Botafogo derrotou o Boca Juniors em Buenos Aires por 2 a 0. Em 1964, também na capital argentina, venceu o River Plate por 4 a 3. Dois anos depois, no Monumental de Núñez, bateu o San Lorenzo por 2 a 0. Ainda em 1966, há registro de vitórias por 2 a 0 sobre o Independiente e o Racing, ambas em Avellaneda.


Contra o Defensa, o time alvinegro tem a chance de mudar o retrospecto e vencer sua primeira partida oficial em solo hermano. Para o jogo de quarta, Zé poderá contar com Leo Valencia, que estará á disposição pela primeira vez no ano após se recuperar de lesão na panturrilha. Por outro lado, Carli não deve viajar com o elenco: o zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, na última quarta.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!