Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Zé Ricardo vê placar elástico, mas vaga merecida do Botafogo: ''Batemos uma grande equipe''


Defensa y Justicia não perdia como mandante há quase um ano: ''Futebol se ganha de algumas maneiras, se defender bem é uma dessas maneiras'', disse o treinador



O Defensa y Justicia não perdia como mandante há 16 jogos, quase um ano. Até enfrentar o Botafogo. Nesta quarta-feira, o Alvinegro não tomou conhecimento do vice-líder do Campeonato Argentino, venceu por 3 a 0 e garantiu a sua vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o técnico Zé Ricardo festejou a classificação.



Melhores momentos: Defensa y Justicia 0 x 3 Botafogo pela Copa Sul-Americana 2019


- Penso que o 3 a 0 foi um placar um pouco elástico, mas a classificação foi merecida porque não sofremos gols nas duas partidas. Futebol se ganha de algumas maneiras, se defender bem é uma dessas maneiras - frisou Zé.


O Botafogo já tinha vencido no Nilton Santos por 1 a 0 e fechou o confronto de 180 minutos com uma larga vantagem: 4 a 0. Foi ainda a quarta vitória seguida da equipe na temporada 2019.


- Foi uma das equipes que mais me deu trabalho nos últimos tempos - ressaltou Zé.


A delegação alvinegra desembarca no Rio na noite desta quinta-feira. A equipe volta a campo no próximo domingo diante do Vasco, no Nilton Santos, na estreia da Taça Rio.


Confira outras respostas de Zé Ricardo:

Análise do jogo
- Foi uma partida difícil, enfrentamos uma grande equipe, muito bem coordenada em campo. Com jogadores hábeis, com bom manejo da bola. Não à toa disputa a liderança com o Racing. Nos envolveu no primeiro tempo, muito mais mérito do Defensa, principalmente pelo nosso lado direito. Acabou confundindo a marcação, com Erik e Luiz Fernando.


- Sofremos muito no primeiro tempo. Até digo que por sorte não saímos derrotados no intervalo. No segundo tempo, acertamos posicionamento, paramos de sofrer no lado direito da defesa, o que nos deu mais conforto com a bola. A gente não conseguia ficar com bola.



Marcinho

- A expulsão do Marcinho não foi justa, mas mesmo assim, a entrega grandiosa dos atletas tem que ser dedicada aos atletas por todo o empenho deles.



Zé Ricardo falou sobre a vitória do Botafogo — Foto: Fred Gomes



Estratégia


- Nós sabemos que a equipe adversária é forte com a bola. Fizemos uma estratégia com um bloco mais baixo, pressionaram no nosso campo, para ganharmos espaço no costado da defesa. Defensa é muito bem trabalhada, muito bem ordenada. No segundo tempo, conseguimos equilibrar um pouco a bola. O primeiro gol colocou a equipe do Defensa no ataque, naturalmente os espaços apareceram. Trabalhamos bem nessa estratégia.



Inversão de Pimpão com Erik

- A gente entendeu que Erik não conseguia fechar espaço entre lateral. Bola tava entrando do zagueiro direto. Como os dois zagueiros são canhotos, a gente entendia que as duas saídas de bola tinha que ser por ali. Pimpão, com taxa de entrega muito grande no campo defensivo, a gente entendeu que a mudança poderia dar muito resultado. Dois jogadores rápidos definiram o placar.



Estágio do time


- Estamos começando uma temporada, temos 40 dias juntos. Foi nosso oitavo jogo apenas. Tínhamos muitos jogadores machucados. Nosso capitão, Joel Carli, é um dos exemplos. Leo Valencia voltou nesse partida, muitos jogadores jovens. Estamos ainda num estágio abaixo da nossa expectativa. Defensa está num grau de manejo de bola acima que o nosso.


Arbitragem

- No meu país, não costumo falar de arbitragem. Arbitragem uma vez tem atuações que pode nos favorecer e em outras vezes favorece ao adversário. No Brasil, há muitas reclamações. Me parece que no histórico do árbitro de hoje é que ele é um dos árbitros mais conceituados da Conmebol.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Florencio Varela, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!