Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Hora de fazer gordura: na primeira quinzena de maio, Botafogo joga três vezes seguidas no Rio


Time de Eduardo Barroca enfrenta Bahia e Fortaleza no Nilton Santos, nos dias 2 e 5 respectivamente; no sábado seguinte, encara o Fluminense, no Maracanã


Se Eduardo Barroca tem como meta fazer do Botafogo um dos protagonistas do Brasileirão 2019, o momento é ideal após a derrota na estreia, por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Nas três próximas rodadas, apenas jogos no Rio de Janeiro.


Na quinta-feira, às 20h, recebe o Bahia no Nilton Santos. No mesmo estádio, dia 5, encara o Fortaleza, às 16h. Encerra a série de partidas na cidade contra o Fluminense, em 11 de maio, no Maracanã, às 16h.


Antes da parada para a Copa América, o Glorioso ainda joga duas vezes no Rio, contra Vasco e Grêmio (dias 2 e 12 de junho, ambos no Nilton Santos). A conta em solo carioca poderia ser maior caso o clube não vendesse o duelo com o Palmeiras, pela sexta rodada, para o Mané Garrincha.


A transferência, porém, valeu uma cota de R$ 650 mil aos combalidos cofres alvinegros, com direito a traslado e hospedagem.



Eduardo Barroca orienta o time na derrota por 2 a 0 para o São Paulo — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes


Em sua apresentação, Barroca destacou o número de jogos no Rio como uma oportunidade para o time se sair bem em seu início no Brasileirão.


- O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio (após a transferência para Brasília, serão cinco). Teremos algumas semanas cheias para trabalhar. Pauto muito a minha vida em cima de coragem, confiança. Sou de Del Castilho, a dez minutos andando do Nilton Santos. Com 36 anos, estou dirigindo um dos maiores clubes do pais. Sigo pautado pela coragem. O Botafogo tem que ser protagonista em qualquer competição que disputa - afirmou, no último dia 16.




Diego Souza em condições

Após jogar com Erik centralizado, Eduardo Barroca muito provavelmente terá o retorno de Diego Souza. Na última sexta-feira, o jogador treinou entre os reservas e mostrou estar recuperado do estiramento sofrido na coxa esquerda. Desta forma, o camisa 11 volta para uma das pontas.



Problema na esquerda

O lateral-esquerdo Jonathan sofreu uma entorse no joelho direito durante o segundo tempo da derrota para o São Paulo e será reavaliado nesta segunda-feira, mas a tendência é que não tenha condições de enfrentar o Bahia, na próxima quinta.


Com isso, Gilson e Victor Lindenberg, de volta ao clube após empréstimo para o Santa Cruz-RN, disputam a vaga. O primeiro é favorito.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!