Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Barroca valoriza entrega do Botafogo e resume vitória: ''Resultado fundamental''


Alvinegro vence Bahia de virada por 3 a 2, com gols de Erik, João Paulo e Cícero. Na estreia, tinha perdido por 2 a 0 para o São Paulo




Melhores momentos: Botafogo 3 x 2 Bahia pelo Campeonato Brasileiro 2019


O Botafogo até saiu perdendo, mas virou e venceu o Bahia por 3 a 2, com gols de Erik, João Paulo e Cícero. O empenho dos jogadores no primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, na noite desta quinta-feira, agradou ao técnico Eduardo Barroca.


Recém-chegado, o treinador disse, em entrevista coletiva, que o elenco está incomodado com o desempenho do Botafogo até aqui na temporada - ficou fora do mata-mata do Campeonato Carioca e foi eliminado na Copa do Brasil.


- Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta a todos. Isso para mim é claro. Tem tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para ai sim na parada a gente conseguir planejar a médio e longo prazo. Os jogadores tem um mérito muito grande na vitória de hoje. Tomamos um gol cedo de uma equipe bem treinada. Na situação que vivemos, reverter isso foi muito importante - disse Barroca.



Barroca em entrevista coletiva no Nilton Santos — Foto: Edgard Maciel de Sá


Na estreia, o Botafogo jogou bem, mas perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, fora de casa. Por isso, o treinador classifica como fundamental a vitória sobre o Bahia.



- É muito melhor se preparar para pegar o Fortaleza fazendo ajustes na vitória. Foi um resultado fundamental para nós. Exalto os jogadores, que se entregaram e têm trabalhado sério. Fazer os ajustes necessários nessa situação é muito melhor.


Veja outros trechos da entrevista de Barroca:


Virada

- Tomamos um gol muito cedo, não esperávamos isso. Queríamos pressionar o Bahia desde o início. Nesse contexto, diante dos resultados no início do ano, o jogo não ficou bom para nós. Mas rapidamente trouxemos o jogo para a nossa característica e conseguimos algo muito difícil no primeiro tempo com uma virada importante, com imposição.


- No segundo tempo, a gente pressionou menos do que deveria. Estamos em um momento de virada de chip. Tenho exigido sempre intensidade. E para jogar assim sempre precisa de tempo. Deixamos de pressionar e o jogo saiu do que imaginávamos. Mas a vitória foi importante, sabíamos da importância desse jogo em casa. O Bahia é uma equipe forte.


Desenho tático

- Era um jogo que o Bahia começou com duas linhas de quatro e dois atacantes. Tentar fazer o 3 x 2 no meio em cima dos volantes deles seria interessante. Dai a movimentação de Bochecha, Cícero e João Paulo. Queríamos progredir com o controle da bola e funcionou muito bem no primeiro tempo.


Mudança no estilo de jogo

- Não vi resistência alguma desde o primeiro dia. Claro que não vou propor algo que eles não entendam como factível. Estamos em um início de trabalho, que eles se sintam a vontade, importante, que entendam que essa forma de jogar vai aproximar o Botafogo da vitória na maior parte do tempo.


Atuação do Bochecha

- Gustavo Bochecha foi muito importante nesses dois jogos na retenção de bola, em fazer o time fluir. Assim como Jean, Alan Santos, acho que o Botafogo tem jogadores de bom nível nessa posição. Ele foi muito importante nessa vitória contra o Bahia.


Jonathan e Gilson

- Não sei se o Jonathan volta domingo. Vamos ter mais noção amanhã. Estou feliz pela atuação do Gilson, ele merece, é trabalhador. Fez grande partida. Torcida do Botafogo não pega no pé do Gilson, ela reconhece quando o jogador vai bem. Foi o que aconteceu. É um jogador que tem o respeito de todos, participou do gol do João Paulo e foi importante para a vitória.


Atuação da arbitragem

- Acho que o árbitro foi muito bem. Foi uma grande partida, de duas equipes que tentaram jogar um futebol agradável. Sobre os técnicos levarem cartão, tenho por hábito não perder o foco do que posso intervir. Então não é sobre a arbitragem, e sim em cima da minha equipe. Sobre os cartões, acho justo e interessante.

Fonte: Ge/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!