Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Cícero vê Botafogo encontrando identidade e afirma: "Minha melhor posição é por dentro"


Sem Diego Souza na estreia, Eduardo Barroca escalou meio-campista aberto pelo lado direito, algo que, segundo o próprio, está fora de suas características




Melhor alvinegro em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, Cícero evoluiu muito em relação ao que apresentou na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, jogo no qual atuou aberto pela direita. Bastou jogar centralizado para seu futebol fluir. Fez gol, finalizou com perigo e deu assistência. Em coletiva no Nilton Santos, o meio-campista do Botafogo falou sobre a questão do posicionamento.


- Barroca conversou comigo, sabia das minhas características. Queria tentar ficar com a bola no Morumbi e para tentar ter mais jogadores no meio. Funcionou às vezes, mas faltou agressividade. Fugiu um pouco das minhas características jogando mais aberto.



Cícero concedeu coletiva nesta sexta-feira — Foto: Edgard Maciel de Sá


- A minha melhor posição é jogando por dentro, segundo ou terceiro homem, onde posso encontrar meu jogo melhor, minha chegada na área, ajudar na saída de bola. É ali que me sinto bem. As cobranças existem, mas quando você começa a jogar mais na sua posição, lógico que é diferente. Barroca está conhecendo cada vez mais o time e está encontrando uma identidade.



Confira outros tópicos da entrevista:


O que mudou de domingo para quinta-feira?

- Significou muita coisa. Com a chegada do Barroca a equipe vem tentando implantar um estilo de jogo convincente. Esse resultado de ontem salvou um pouco da partida que fizemos contra o São Paulo. Conseguimos encurralar o adversário fora de casa e não vencemos. O resultado de ontem valorizou a mudança de postura da equipe. O placar na estreia não foi bom, mas o São Paulo não fez muito para ganhar. Se termina empatado, as notícias seriam diferentes.


- Só que faltou mais agressividade. Ontem o Barroca botou um time mais para frente e a gente conseguiu fazer um belo primeiro tempo apesar do início complicado. Acho que isso diz muita coisa. O resultado nos traz confiança. É o que a equipe esta precisando nesse momento. Se você parar para olhar, alguns jogadores chegaram, outros que machucaram, voltando de lesão... No ano, ontem foi a primeira partida com todos à disposição. Isso é muito válido. O resultado nos dá um conjunto a mais.



Necessidade de vencer em casa no Brasileirão

- Difícil falar do Campeonato Brasileiro, um dos mais equilibrados. Quem ganhou na primeira rodada, vários perderam na segunda. A tabela está totalmente embolada. É tudo muito nivelado. Até mesmo entre os clubes com mais poder econômico. A gente costuma falar que fora de casa vai tentar o resultado. Mas se ele não vier, em casa não pode escapar.


- O Fortaleza vem jogando certinho faz tempo. Não tem jogo fácil. Sabíamos a pressão de ter de ganhar ontem, assim como sabemos a pressão de domingo. A vitória nos deu confiança. Os jogos em casa são essenciais. Se ganhar todas em casa, você vai estar bem colocado na tabela. Temos que encontrar o equilíbrio de vencer em casa e ganhar pontos fora.



No que precisam evoluir?
- Temos que continuar sendo consistentes com a bola, mas com cuidado na hora de defender. Sair sempre atrás do resultado é ruim. Depois a equipe encaixou e fez um excelente primeiro tempo, mas não será assim sempre. Temos que ter a autoestima lá em cima, mas também o equilíbrio para fazer partidas consistentes.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!