Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

Botafogo mira no fator criatividade para não sofrer sustos nesta quarta


Com uma vantagem mínima conquistada no Paraguai, Alvinegro prega respeito e busca por evolução para o jogo da volta, contra o Sol de América




Botafogo tem vantagem mínima pela segunda fase da Sul-Americana (Foto: Divulgação / Botafogo)


Nos últimos dois jogos, o Botafogo repetiu a escalação de seu setor no meio-campo, com Cícero, João Paulo e Alex Santana, e não obteve o efeito quanto à criação e à dinâmica. Principalmente pela fragilidade do Sol de América, na ida, era esperado que o time de Eduardo Barroca vencesse com mais volume e um placar elástico - terminou 1 a 0 para os cariocas.

Já contra o Palmeiras, no fim de semana último, as dificuldades do desafio diante do líder do Brasileiro eram aguardadas. De acordo com Erik, o Alvinegro está ciente da necessidade de fazer com que a proposta de jogo de Eduardo Barroca resulte em mais oportunidades criadas nesta quarta.

- Em relação a criar chances, principalmente no terço ofensivo, as equipes que vêm jogar ficam atrás da linha da bola, isso dificulta criar oportunidades. Estamos melhorando isso no dia a dia, Barroca vem fazendo grande trabalho, vamos pôr em prática.


E MAIS:
Erik destaca força do Bota na Sul-Americana, mas pede 'cuidado'

Ingressos para ver o Botafogo na Sul-Americana custam a partir de R$ 10
Botafogo alterna boas com más atuações e não engrena no BR-19

E se engana o torcedor que acredita que o Botafogo está com a vaga encaminhada às oitavas de final da Sul-Americana. O próprio Eduardo Barroca fez uma projeção do cenário e do que esperar do jogo da volta, a iniciar às 19h15 (de Brasília) desta quarta, no Nilton Santos.

- Eles começaram o jogo (da ida, no Paraguai) como havíamos imaginado. É uma equipe muito boa de confronto. Ele tentam o tempo todo tirar o jogo de dez contra dez para trazer para o um contra um. A gente demorou a ajustar, mas depois passamos a ter o controle e a criar oportunidades. Com certeza, o jogo da volta vai ser muito competitivo. É uma equipe forte e veloz. Vamos precisar ter muito cuidado e jogar com um nível de excelência muito alto para sair com a classificação no Rio de Janeiro.


Provavelmente, Barroca confirmará a equipe nesta terça. Para o jogo internacional, o treinador voltará a contar com Erik e Joel Carli, que não puderam entrar em campo no último fim de semana, mas que foram importante no confronto de ida diante do Sol de América.



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!