Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2020

Honda, do Botafogo, se diz assustado com Covid-19 no Brasil: "Querem voltar com o futebol"


Meia comenta fato de o governo apoiar o retorno do futebol nesse momento; clube alvinegro começa a fazer testes, mas ainda não prevê data de volta aos treinos



Keisuke Honda está preocupado com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em mensagem publicada no portal Now Do, plataforma criada pelo japonês para apoiar projetos educacionais pelo mundo, o meia do Botafogo comentou o fato de o governo apoiar o retorno do futebol nesse momento.


- O presidente e o governador querem voltar (com o futebol). A saúde vem em primeiro lugar, e a economia depois. Não chegamos ao pico no Brasil e parece que o campeonato vai recomeçar. Quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado.


+ Dez vezes em que Keisuke Honda foi sensato durante a quarentena



Honda, meia do Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


O Botafogo ainda não prevê data para volta às atividades. A posição do clube é que isso acontecerá quando houver liberação dos órgãos de saúde competentes. A partir desta terça, funcionários, jogadores e familiares próximos estão sendo submetidos aos testes da Covid-19.


+ Gol, visão de jogo, tropeço e reclamação: reveja lances da estreia de Honda


- O número de infectados está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Precisamos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado, mas também sei que temos que continuar com nossas vidas e com as atividades econômicas - afirmou o jogador.


Honda aborda constantemente temas como política, economia, desigualdade e crise nas redes sociais. Ultimamente, o japonês tem usado seu perfil no Twitter para falar sobre a pandemia do novo coronavírus.




Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!