Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Em Campinas, Marco Antônio não esconde ansiedade do Botafogo: "Estamos muito perto"



Meia relata euforia com vaga na Série A quase sacramentada, mas pede foco na reta final. Time pode ter acesso antecipado em caso de vitória sobre a Ponte Preta e outros resultados na rodada



O Botafogo vive a expectativa de quem está a pouco mais de 24h do que pode ser o jogo mais importante do ano. Na chegada a Campinas, onde o time enfrenta a Ponte Preta, o meia Marco Antônio não escondeu a "ansiedade boa" do clube para a partida que pode decretar o retorno à elite do futebol brasileiro.


- Quem não está? Estamos fazendo história por poder fazer parte dessa reconstrução. Estamos vivendo um bom momento e queremos voltar logo à elite. Quanto mais o tempo passa a gente fica mais eufórico, é uma ansiedade boa. Estamos muito perto, mas precisamos de foco, porque ainda não está matematicamente resolvido. Mas falta pouco - disse ao ge.



- A equipe está bem focada no objetivo, que é o acesso. Nosso grande foco é levar o Botafogo de volta à elite. O jogo é muito importante porque pode consolidar essa volta. A cabeça do pessoal está boa, estamos focados. Esperamos fazer um grande jogo - completou.





Meia marcou dois gols contra o Vasco — Foto: Thayuan Leiras/ge



Marco Antônio deve continuar no time titular na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Além de o meia ter sido um dos heróis da goleada sobre o Vasco ao marcar dos gols, o Bota segue com o desfalque de Chay, que continua em tratamento e não viajou com o grupo. O jogador está feliz com o bom momento.


- Meu intuito foi sempre ajudar o Botafogo. Sabia que a missão era difícil, porque a Série B prometia ser muito dura. Sou grato ao Botafogo por abrir as portas, me dar sequência. O clube me deu espaço, me deu confiança. Hoje eu vivo um bom momento e devo isso ao Botafogo, por isso tento sempre retribuir dentro de campo - analisou.



Botafogo pode garantir acesso contra Ponte Preta se Goiás e CRB não vencerem (https://ge.globo.com/video/botafogo-pode-garantir-acesso-contra-ponte-preta-se-goias-e-crb-nao-vencerem-10027479.ghtml)



Além de Chay, o capitão Joel Carli, suspenso, também está fora. As novidades entre os relacionados são o zagueiro Mezenga, o volante Barreto e o meia Felipe Ferreira.


A chegada da delegação alvinegra a Campinas foi tranquila. Os jogadores treinaram pela manhã no Nilton Santos e desembarcaram na cidade paulista na parte da tarde. Um torcedor que mora na região, Victor, foi o felizardo que conseguiu se aproximar dos atletas. Com ingresso comprado para o jogo, ele levou para casa uma camisa de presente do próprio Marco Antônio.


Veja mais fotos da chegada




— Foto: Thayuan Leiras/ge




— Foto: Thayuan Leiras/ge




Rafael Navarro com torcedor do Botafogo em Campinas — Foto: Thayuan Leiras/ge





— Foto: Thayuan Leiras/ge




— Foto: Thayuan Leiras/ge



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Julia Guimarães e Thayuan Leiras — Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!