Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Jogo do acesso ou do fico? Botafogo e Ponte Preta têm decisão por objetivos diferentes na Série B


Glorioso pode carimbar vaga à elite, enquanto Macaca tem chance de encaminhar permanência




Por volta das 21h de quinta-feira, um alvinegro poderá estar em festa no Estádio Moisés Lucarelli.


Seja a Ponte Preta pela permanência encaminhada na Série B do Brasileiro. Ou seja o Botafogo pela confirmação do acesso.


É o possível jogo do "fico" de um lado e da vaga à elite do outro. Cada um com seu objetivo e em um extremo da tabela, os times têm uma decisão pela frente a partir das 19h de quinta, pela rodada 35.





Ponte Preta comemora gol em cima do CRB na série B do Brasileiro — Foto: Álvaro Jr/ PontePress


Alívio paulista?


Depois de respirar um pouco mais aliviada na luta contra a degola ao bater o CRB por 1 a 0, também em casa, a Macaca espera evitar que a angústia se prolongue para as últimas rodadas.


No penúltimo compromisso diante da torcida na Série B - depois só volta para casa na rodada final, contra o Coritiba, a Ponte defende uma série invicta de quatro partidas (duas vitórias e dois empates).


Com quatro pontos de diferença para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, a Macaca pode abrir sete para o Z-4.


Ainda que o Tubarão perca para o CRB, na quarta-feira, e a Ponte faça a sua parte, não será possível eliminar qualquer risco de queda pela distância, já que faltarão nove pontos em disputa, mas o cenário já deixará o time em uma situação confortável.


- Temos dois confrontos diretos nas próximas três rodadas e sabemos que serão jogos muito difíceis, mas antes temos que pensar no Botafogo, que é uma equipe muito qualificada, tanto é que estão na liderança da Série B, mas temos que buscar manter o bom desempenho que apresentamos contra equipes que brigam lá em cima. Acredito que será um grande confronto, porque são duas equipes que gostam de sair para o jogo e vamos fazer de tudo para pontuar - projetou o lateral-direito Felipe Albuquerque.


Série A é logo ali!

Para o Botafogo, esse é o jogo do ano, mas por motivos diferentes. O lado carioca está mais do que tranquila na competição. É o líder, com sete pontos de vantagem dentro do G-4. A rodada ganha importância justamente porque pode coroar a grande campanha com o acesso antecipado.


Só que para isso a matemática não é das mais simples. Ao menos, a equipe entrará em campo sabendo se a festa será possível ou não.





Botafogo chega embalado após goleada sobre o rival Vasco — Foto: André Durão/ge


Isso porque o Bota precisa de tropeços de CRB e Goiás, que jogam nesta quarta-feira. Com esses resultados e a vitória fora de casa, a vaga na Série A estará garantida com três partidas de antecedência.



Por isso, os alvinegros devem levar o que têm de melhor para Campinas. Há expectativa pela volta do meia Chay, destaque da equipe que se recupera de lesão.


Embalado após golear o rival Vasco, o time quer voltar para casa para transformar a rodada seguinte, contra o Operário, em casa, na grande festa de retorno à Série A.



Fonte: Por Redação do ge — Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!