Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Luís Castro fala em “exigência de ganhar sempre” no Botafogo



Técnico português afirma que o clube busca chegar nesse nível, mas que ainda não está lá





"Nós estamos tentando construir uma coisa", diz Luis Castro (https://ge.globo.com/futebol/video/nos-estamos-tentando-construir-uma-coisa-diz-luis-castro-10720352.ghtml)


Antes do treino desta sexta-feira, o técnico Luís Castro conversou rapidamente com a imprensa no Centro de Treinamento do Botafogo, no Espaço Lonier. O treinador falou da cobrança de ganhar sempre, mas que há dificuldades no processo.


- As equipes que jogam para ser campeãs ganham quase sempre. Nós estamos tentando construir uma coisa para um dia ser isso. Embora eu, muitas vezes, ache que há uma exigência de ganhar sempre, a nossa também é ganhar sempre, mas há dificuldades para que isso aconteça.


+ Castro lamenta lesões e pede reforços para o Botafogo: "Jogamos com a equipe da Série B"





Luís Castro explica que Botafogo está em busca de se tornar uma equipe campeã que vence sempre, mas ainda falta — Foto: Bruno Murito/ge



+ Análise: Botafogo sofre pelo alto e é castigado por não saber se portar em jogo de Copa do Brasil


O treinador do Botafogo comentou sobre os atuais problemas de lesão do clube, que foi bastante desfalcado para a partida contra o América-MG. Após a derrota por 3 a 0, Luís Castro falou que entrou em campo “praticamente com o time da Série B”, do ano passado.


- Está difícil, você vai para jogos com menos oito ou nove jogadores do plantel, é difícil para qualquer equipe. Até para as que querem ser campeãs. Vamos ver se conseguimos recuperar alguns para o próximo jogo.


+ Leia mais notícias do Botafogo




"Jogamos com a equipe da Série B", diz Castro, técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/jogamos-com-a-equipe-da-serie-b-diz-castro-tecnico-do-botafogo-10717567.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


No treino desta sexta-feira, Lucas Fernandes treinou com bola no gramado, com parte do elenco que não entrou em campo contra o América-MG. Ele estava fora desde a derrota para o Palmeiras, dia 9 de junho por um problema não informado pelo Botafogo, que desde a chegada de Castro não divulga as lesões dos jogadores.


Nos 15 minutos do treino liberados para a imprensa, Lucas Piazon, Erison e Barreto fizeram atividade sem bola, correndo no gramado, observados de perto por Luís Castro. Piazon estava com uma proteção no ombro, onde teve lesão na partida contra o Internacional.


O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. A equipe de Luís Castro é a 10ª colocada, com 18 pontos, mesmo número do adversário, que é o 12º e tem uma vitória a menos.


*Estagiários, sob a supervisão de Davi Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!