Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Philipe Sampaio pede equilíbrio ao Botafogo: “Parar de oscilar”



Zagueiro faz questão de lembrar que time venceu jogos que "teoricamente o resultado tinha que ser outro"



Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta sexta-feira (1), Philipe Sampaio lamentou a derrota do Botafogo para o América-MG, pela Copa do Brasil, e pediu equilíbrio para a equipe reencontrar o caminho da vitória na temporada.


- É ter equilíbrio. A gente ganhou de equipes como São Paulo e Flamengo. Ganhou do Internacional. Ganhamos de equipes que teoricamente o resultado tinha que ser outro. Tem que ter equilíbrio. É uma temporada com altos e baixos, mas a gente tem que se acertar o quanto antes para parar de oscilar - considerou o zagueiro.


+ Luís Castro fala em “exigência de ganhar sempre” no Botafogo



Após derrota, Philipe Sampaio, zagueiro, projeta cenários do Botafogo (http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom-webstories/v/apos-derrota-philipe-sampaio-zagueiro-projeta-cenarios-do-botafogo/10720133/)


+ Castro lamenta lesões e pede reforços para o Botafogo: "Jogamos com a equipe da Série B"


Mesmo com três zagueiros na escalação, a defesa do Botafogo teve dificuldade e sofreu muita pressão do América-MG, que marcou os três gols em jogadas aéreas. Philipe Sampaio reconheceu o rendimento abaixo do grupo e disse que faltou competitividade.


- Sobre o rendimento, não é necessário ninguém falar. A gente sabe quando acaba o jogo quando podemos fazer melhor. Faltou competitividade, faltou trabalhar melhor o que a gente sabe. Depois do jogo tem a frustração, mas logo depois tem a motivação de dar a volta por cima. Importante agora é ter equilíbrio. Nem tudo estava bom e agora nem tudo está ruim. A gente tem que trabalhar melhor para que os resultados parem de oscilar tanto.


+ Atuações do Botafogo: defesa vai mal e leva as piores notas na derrota para o América-MG





Philipe Sampaio, do Botafogo, cede entrevista no CT do clube — Foto: Nathalia Movilla


+ Após derrota do Botafogo, Kayque mira jogo de volta: "Podemos fazer 3 a 0 também"


O zagueiro, agora, diz acreditar que é importante mudar o foco para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo vem de uma derrota para o Fluminense, em casa, na última rodada e quer se reabilitar.


- Na questão da Copa do Brasil, antes temos dois jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, que acredito que vão falar muito se lutamos na parte de cima ou na parte debaixo (da tabela), porque o campeonato está muito nivelado. Antes disso, temos que fazer os resultados no Brasileiro para pensar depois na Copa do Brasil, mas sei que ainda não acabou. Sei que quando a gente perde de 3 a 0, tudo que viemos a falar parece blá blá blá. Depois dos próximos dois jogos, pensamos no que tem que ser feito.

+ Leia mais notícias do Botafogo





Luís Castro e comissão técnica do Botafogo conversam com o elenco antes do treino — Foto: Nathalia Movilla


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Após a coletiva, os jogadores do Botafogo que atuaram contra o América-MG conversaram com o técnico Luís Castro e a comissão por cerca de 15 minutos e depois seguiram para a academia. Victor Sá e Gatito não participaram do papo e ficaram no departamento médico.


Os atletas Lucas Fernandes e Rafael fizeram atividades com bola. Piazon, com uma proteção no ombro, Erison, que se recupera de problemas nas costas, e Barreto não participaram do treinamento com bola.


Próximo jogo

Na segunda-feira (4), o Botafogo enfrenta o Bragantino, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe comandada por Luís Castro é a 10ª colocada, com 18 pontos, o mesmo número do 12º lugar, adversário de segunda. O Bota tem uma vitória a mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!