Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Botafogo alcança regularidade e se aproxima de um final digno no Brasileirão



Glorioso venceu o Goiás por 1 a 0 na Serrinha e conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato





Glorioso venceu o Goiás por 1 a 0 (Foto: Vitor Silva / Botafogo)



Com gol de Del Piage no fim da partida, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0 na Serrinha e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Independentemente do resultado, o jogo de quarta-feira serviu para confirmar alguns pontos importantes no time de Luís Castro.


+ ATUAÇÕES: Jeffinho, Tiquinho e Del Piage brilham na vitória do Botafogo em cima do Goiás


Um dos principais adversários do Botafogo nesta temporada chamava-se "constância". O time de Luís Castro não vinha conseguindo apresentar um futebol que encantasse ou projetasse um futuro promissor. Agora, os alvinegros possuem uma defesa sólida, um ataque efetivo e atuações regulares.


Estreante da noite, Lucas Perri foi pouco exigido e demonstrou segurança quando acionado. Mais uma vez, Adryelson e Víctor Cuesta foram sólidos e conseguiram ficar uma partida inteira sem sofrer gols. Pelo resultado adquirido em Goiânia, o Glorioso segue com uma das melhores defesas do segundo turno da competição.

A equipe sentiu a falta de Eduardo, que vinha sendo responsável por construir as principais jogadas de ataque. Porém, Tiquinho Soares, mesmo não sendo meia, fez papel de armador e originou diversas chances perigosas no decorrer da partida. O atacante novamente teve uma ótima atuação com a camisa alvinegra.


Apesar das recentes críticas, Luís Castro fez boas alteralções no segundo tempo. As entradas de Jeffinho e Del Piage deram outra cara ao setor ofensivo alvinegro. O atacante protagonizou diversas jogadas em velocidade, enquanto o meia marcou o gol da vitória alvinegra após belo chute de fora da área.

Se este time manterá os resultados positivos, não dá para cravar. No entanto, os torcedores pelo menos agora almejam um futuro promissor e conseguem encontrar uma certa regularidade na equipe, algo que não era visto no início da competição.



Fonte: LANCE/João Garcia/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!