Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Luís Castro exalta Botafogo: "Arte de defender é tão bonita quanto a de atacar"



Técnico elogiou sistema defensivo alvinegro; Adryelson foi eleito o craque do jogo em transmissão da TV Globo



O Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão, e ultrapassou o adversário na tabela de classificação. O confronto foi marcado pela consistência defensiva de Adryelson, eleito o craque do jogo na transmissão da TV Globo e no ge. O treinador também aprovou o desempenho do zagueiro e elogiou o setor:


+ Atuações do Botafogo: Jeffinho e Tiquinho são os melhores em campo


- Agora temos um maior conhecimento entre os jogadores e também uma capacidade de tornar o bloco mais curto, encurtar os espaços dos adversários e capacidade de pressionar na frente, no princípio de construção do adversário, não deixando a bola chegar limpa para o adversário definir a jogada. Eu tenho dito varias vezes que a arte de defender e tão bonita quanto a de atacar - disse Castro.





Luís Castro durante Botafogo x Goiás — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Há quem acha que no futebol defender e mais fácil que atacar, mas eu acho que é muito mais difícil. Enquanto defender precisa ser um trabalho coletivo, no ataque você pega um jogador que consegue driblar e fazer um gol. É impossível se defender com um, então tem que se defender com os onze - continuou.




Goiás x Botafogo - Melhores Momentos (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IQsaRIGm8_k" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Com a vitória sobre o Goiás, o Botafogo chegou aos 37 pontos e à nona colocação, deixando o adversário desta quarta (28) para trás em virtude dos critérios de desempate. Na próxima rodada, o time de Luís Castro recebe o líder Palmeiras no Nilton Santos.


Confira outros trechos da entrevista de Castro:


Jeffinho no banco


- Eu já abordei o tema da problemática dos jogadores jovens, existe uma ideia de fazer eles progredirem e colocar no melhor momento e botarmos eles no patamar máximo de rendimento. É muito perigoso o jogador jovem sentir que já conquistou tudo aquilo que poderia ter conquistado. E o Jeffinho sentiu que..... que ainda há muita coisa a trabalhar e que vai continuar a trabalhar.


+ Leia mais notícias do Botafogo


- Parabéns ao Jeffinho e a toda a equipe. Nesse caso de ele ter ficado fora foi porque o Vitor Sá esteve muito bem ao longo dos treinamentos. E também esteve muito bem no último jogo. O Junior também tem estado bem, mesmo não tendo trabalhado conosco por lesão. Portanto estiveram bem no último jogo, estiveram bem nessa semana, jogaram naturalmente hoje.


Ideia de jogar pela esquerda

- Era para termos um maior equilíbrio defensivamente. E, ao projetarmos um dos laterais, a bola começou a sair mais pelo lado esquerdo. O outro tinha que se fixar mais no equilíbrio defensivo, juntamente com o Tchê e também com os dois zagueiros. Mas sem tirar o Tchê Tchê do jogo. Então, a gente precisava ter esse equilíbrio para, no momento em que o goleiro deles estivesse com a bola e tentasse ligar rápido o ataque, nós não pudéssemos sofrer por uma falta de equilíbrio.




“Que vitória!”, comemora Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/que-vitoria-comemora-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10975794.ghtml)


- O Piazon deu mais profundidade no lado esquerdo e isso fez com que o Marçal pudesse aproveitar mais o lado também. Portanto, foi estratégico aproveitar mais esse lado esquerdo no primeiro tempo e continuar a fazer com a entrada do Jeffinho no segundo tempo.


Ausência de Lucas Fernandes e de Eduardo

Eu acho que neste momento falar das ausências é desrespeitoso com todos os jogadores que eu trouxe e com todos os jogadores que eu tenho trabalhado. Estão ausentes, então vamos falar do jogo. Em função do que disse dos 11 jogadores, eu não tinha reparado nisso, que haviam sido só jogadores que chegaram neste ano, mas eu já falei um pouco sobre isso, das dificuldade que nós vínhamos tendo.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Mas é importante o nosso crescimento, os jogadores treinam junto e treinam bem, os resultados podem as vezes não aparecer, como já não aparecerem, mas uma coisa não podemos falar, que nunca falta determinação e ambição aos jogadores. E isso foi refletido hoje no jogo. Jogamos fora e dentro de casa com o mesmo intuito, intuito de ganhar os jogos, e ter essa mentalidade de vitória.


Del Piage

- Nós não tivemos para esse jogo o Patrick, o Danilo, o Cadu e o Lucas Fernandes. O Del Piage aproveitou essa oportunidade para aparecer e mostrar que estava em plenas condições. E quando eu coloco ele no jogo, é com plena confiança. Foi a hora de ganharmos os pontos, de irmos em busca dos três pontos e entendermos que era a hora de seguir isso. Ele foi orientado a dar seguimento às linhas dos campos, deixar um pouco mais o Tchê Tchê e se projetar mais. E numa dessas subidas ele foi feliz. Fico feliz pelo time.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!