Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2023

Botafogo carrega tabu em estreias de Carioca nos últimos anos



Clube não vence na partida inicial do Estadual há seis anos; time sub-23, comandado por Lúcio Flávio, dá pontapé inicial neste domingo, contra o Audax



O Botafogo dá o pontapé inicial na temporada 2023 às 16h deste domingo, contra o Audax, no Estádio Nilton Santos, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Estreias de Estadual não têm sido lá algo muito bom para o time, que vive um tabu e não vence estes jogos há seis anos.


+ Alvos do Botafogo, Gio González e Pellistri não entram em campo neste sábado pela Europa


A equipe não vence a abertura de uma temporada desde 2016 - na ocasião, triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu em São Januário com gols de Gervásio Nuñez e Renan Fonseca. Desde então, foram cinco empates e uma derrota.


Em 2016, vale lembrar, o Botafogo foi vice-campeão estadual, perdendo a final para o Vasco. O último título do clube de General Severiano veio em 2017, justamente em cima do rival de São Januário.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Lucio Flavio, do Botafogo, no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Para 2023, o Botafogo terá "dois times" para o Carioca. Sem poder levar o time principal aos Estados Unidos, como previa o planejamento inicial, a diretoria vai dividir a equipe sub-23, comandada por Lúcio Flávio, nos jogos dos fins de semana, e o time principal, do treinador Luís Castro, nos compromissos no meio da semana.



Lucas Piazon recebe de Daniel Borges e marca para o Botafogo em jogo-treino (https://ge.globo.com/video/lucas-piazon-recebe-de-daniel-borges-e-marca-para-o-botafogo-em-jogo-treino-11280431.ghtml)


ÚLTIMAS ESTREIAS DO BOTAFOGO EM CARIOCAS


2016: Bangu 0 x 2 Botafogo
2017: Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu
2018: Botafogo 2 x 2 Portuguesa
2019: Portuguesa 3 x 1 Botafogo
2020: Volta Redonda 1 x 0 Botafogo
2021: Botafogo 0 x 0 Boavista
2022: Boavista 1 x 1 Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!