Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2023

Lucio Flavio lamenta derrota do Botafogo na estreia do Carioca



Técnico do time B destaca bom começo de partida e atribui queda de desempenho à falta de experiência



O treinador do time B do Botafogo, Lucio Flavio, lamentou a derrota por 1 a 0 para o Audax na estreia do Campeonato Carioca de 2023 no estádio Nilton Santos, em golaço marcado por Higor Leite do meio-campo. O treinador destacou o bom começo de partida da equipe e atribuiu a queda de desempenho à falta de experiência.


- Não foi a estreia que esperávamos. Time teve uma resposta boa no primeiro tempo. Até pela situação de ser uma equipe jovem, pelo erro que aconteceu, o time deixou o passe ficar mais lento. Depois da parada, ajustamos, time voltou a ter o controle com chances de empatar. Até por ser o primeiro jogo e ter pouco tempo em jogos oficiais, o time sentiu um pouco pela postura do adversário. Trabalhamos muito o jogo por dentro em situações que a gente poderia dar velocidade nessa bola por fora e por precipitação de passes não conseguimos a conclusão - analisou




Lucio Flavio — Foto: Sergio Santana



Apesar da derrota, quem chamou atenção dos torcedores e analistas foi o meio-campo Raí. Pelos pés do camisa 10 passaram as principais chances do Botafogo na partida. Lucio fez questão de elogiar o jogador após o confronto.


- O Raí é um jogador que acreditamos muito no potencial. É técnico, já fez parte do elenco profissional ao longo de 2022, principalmente o Estadual. Até em razão de ser um jogador com característica como a dele, nós procuramos sempre dar a melhor condição possível para conseguir desenvolver dentro do jogo, da própria forma como a equipe joga, apostando muito nesse talento dele - concluiu.


O Botafogo volta à campo na próxima quinta-feira (19), às 19h30, contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, agora com o time principal comandado por Luís Castro. O Glorioso é o 10º colocado no Cariocão com 0 ponto e saldo -1.


Planejamento

- Muito em razão de a equipe principal ter feito aquela viagem pra Inglaterra no fim do ano. Os jogadores tiveram um período maior de férias e no primeiro momento tinha a possibilidade de pré-temporada do time principal fora, mas não aconteceu. Houve esse ajuste em relação à programação. Os ajustes podem acontecer no dia a dia na condição que o principal definir. Como houve reapresentação tardia do elenco principal, houve esse tipo de programação. Temos um jogo no meio de semana, a equipe principal atuará e, provavelmente, na outra jogará a equipe B. A partir daí o clube vai tomar as decisões em relação aos jogos que joga time B ou A. Provavelmente essa definição vai acontecer ao longo da próxima semana.



Planejamento pode ser alterado caso precise de pontos?

- Existe uma definição mais curta em relação à próxima rodada e a terceira. A partir da quarta rodada o clube vai analisar até por questão do próprio período da equipe principal. A equipe B está muito ligada à programação da equipe principal. Não existe ainda uma definição exata de que o time A joga esse e o B aquele. Provavelmente vamos ajustar ao decorrer dos dias conforme for observado, até em relação à parte física e tática da equipe A. Vamos trabalhando esse planejamento em cima do que vem da equipe principal.




Melhores Momentos de Botafogo 0 x 1 Audax pela 1ª rodada do Campeonato Carioca



Raí

- O Raí é um jogador que acreditamos muito no potencial. É técnico, já fez parte do elenco profissional ao longo de 2022, principalmente o Estadual. Até em razão de ser um jogador com característica como a dele, nós procuramos sempre dar a melhor condição possível para conseguir desenvolver dentro do jogo, da própria forma como a equipe joga, apostando muito nesse talento dele. É um jogador que esperamos que possa produzir cada vez mais e ganhando experiência. Estamos falando de um jogador de apenas 20 anos mas que já demonstra uma capacidade enorme para poder ir buscando o espaço aos poucos no contexto profissional.


Possibilidade de mescla e Darius Lewis

- É claro que em razão da equipe B ter retornado antes, existia já essa primeira possibilidade de atuação da equipe B, esse planejamento vai sendo feito ao longo desse período já que o elenco principal se reapresentou mais tarde, em fase de ganho físico. Muito em cima do que o Luís analisar, nós vamos trabalhar em cima disso. Em realação ao Darius, é um jogador de velocidade, atrevido. Foi bom quando ele entrou, a gente precisava desse jogador que vai para cima do adversário. A gente fica feliz pela adaptação desses jogadores jovens e o desenvolvimento deles que é um dos objetivos dessa categoria.


Time com características do Luís Castro?

- É uma ideia que já vem da equipe principal. Quando o clube iniciou o Botafogo Way era com esse propósito de criar uma ideia de clube, com uma equipe que possa ter posse de bola, construir o jogo e, óbvio, com o decorrer do tempo vamos buscando isso cada vez mais. Existe diferença em relação a características de elenco, mas precisamos procurar ter as ideias parecidas com a do elenco principal, de ter esse jogo aproximado, buscar chegar muito ao último terço do campo e tentar finalizar as jogadas, já que esse é um princípio que entendemos que o Luís nos passou e vamos tentar seguir essa linha, basicamente.



"Ninguém quer ver o que a gente viu hoje", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/ninguem-quer-ver-o-que-a-gente-viu-hoje-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11282356.ghtml)


Pressão sobre o time B

- Acho que independente de ter sido o time B ou não, toda estreia é um pouco diferente. Tem ansiedade, por ser uma situação nova, um elenco novo. A gente passa hoje por esse processo por conta do que eu mencionei anteriormente, de ter jogadores atuando pela primeira vez em ambiente profissional. O clube também aposta muito em ter esses jogadores aproveitados no time de cima. Dando a eles a chance de jogar em competições como essa vai fazer com que eles amadureçam e dar chance de jogar no time principal. O jogo por si só e estar vestindo a camisa do Botafogo é uma pressão e os jogadores tem consciência de tudo isso.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sérgio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!