Páginas

sábado, 15 de abril de 2023

Luís Castro exalta coragem do Botafogo e rebate críticas ao time: "Há coisas positivas"



Treinador aponta que equipe perdeu apenas um jogo nos últimos dez disputados: "Meus jogadores tem caráter e dignidade"



Luís Castro fez uma defesa do trabalho frente ao Botafogo na coletiva após a vitória sobre o São Paulo. Neste sábado, o treinador exaltou a coragem do time no 2 a 1 pela estreia no Brasileirão e rebateu as críticas ao desempenho do time.






Botafogo 2 x 1 São Paulo - Melhores momentos - 1ª rodada Brasileirão 2023


Leia mais:
+ Textor confirma contato com agente de James Rodríguez, mas diz: "Tem que querer jogar no Botafogo"


O comandante português lembrou que, nos últimos dez jogos, o Botafogo perdeu apenas um - são sete vitórias, dois empates e uma derrota, entre Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.


- Nos últimos 10 jogos, o Botafogo tem uma derrota. Isso é um fato. Eu escuto muita coisa. Um time que jogaria tão mal, como você está dizendo, não teria esses resultados. Todos os times enfrentam instabilidade no começo da temporada. Hoje foi a primeira vez que jogamos no nosso estádio nos últimos dois meses. Há coisas positivas, e uma delas é a coragem. Tivemos coragem, determinação e pegada para melhorar. Hoje foi assim. Superamos um momento ruim no jogo e vencemos. Os dados do GPS dos nossos jogadores... todos estão com manchas em vermelho. Tivemos uma grande intensidade. Todos ultrapassaram o que é normal em um jogo. Tivemos um compromisso de começar bem o Brasileirão e conseguimos ganhar o jogo. Vocês podem ter qualquer opinião, achar que não jogamos bem, mas eu tenho olhos. Mas os meus jogadores tem caráter e dignidade. Correram muito hoje. Tivemos quatro oportunidades, o São Paulo finalizou mais é verdade. Mas estamos de parabéns - disse o treinador.





Luís Castro orienta jogadores do Botafogo — Foto: Alexandre Durão


Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Universidad César Vallejo, pela Sul-Americana, no Rio. A equipe volta a atuar pelo Brasileirão, domingo, fora de casa, contra o Bahia.




"A gente vai conseguir trazer de volta o torcedor", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-gente-vai-conseguir-trazer-de-volta-o-torcedor-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11539766.ghtml)



Veja mais respostas de Luís Castro


Risco de demissão

Meu interior está em paz. Desde os 17 anos que me dedico ao futebol, com muita determinação, mas infelizmente, as coisas, às vezes, não acontecem. Eu coloco integridade no meu trabalho. Saí da quarta divisão, enfrentei o City do Guardiaola em uma Liga dos Campeões e agora estou em grande clube como o Botafogo. Estou em paz. Nestes 26 anos, nunca fui demitido. Estou em paz.


Atuação e vitória

Equipe com coragem, organizada e determinada. Isso prova claramente que a arte de atacar e defender se expressam no jogo e nós temos de ser competentes nelas. Depois de tantas viagens e jogos, voltar ao Nilton Santos foi fantástico. Quero agradecer à torcida, que se dedicou ao jogo junto com os jogadores. Foi uma união perfeita. Quando isso ocorre, as coisas acontecem.


Time sentiu o gol?

O São Paulo é um grande time. Nos primeiros momentos do jogo, a gente poderia ter aberto 2 a 0. Depois do gol deles, ficamos um pouco perturbados. Deixamos de pressionar alto, eles circulavam bem a bola. Voltamos a crescer quando conseguimos equilibrar isso. No intervalo, corrigimos. A adaptação ao gramado será normal, isso vai acontecer jogo a jogo. Sempre que a gente puder, vamos treinar aqui para acelerar esse processo.



Segovia

Fazer o que fiz muitos anos no Porto. Tirar o máximo de proveito dele, potencializar, fazer ele crescer. E, depois de estarem prontos, continuar a tirar proveito ou vai ao mercado. É assim em todo mundo, o modelo do negócio futebol. Ele vem para ser potencializado. O nosso departamento achou uma boa trazê-lo, eu também. Eu confio no meu departamento de scout.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!